SBT repreende funcionários por fotos de bastidores nas redes sociais

Em comunicado interno, SBT pediu "prudência" aos funcionários na hora de publicar fotos dos bastidores (foto: Reprodução)
Em comunicado interno, SBT pediu "prudência" aos funcionários na hora de publicar fotos dos bastidores (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A direção do SBT repreendeu os funcionários de São Paulo e de outras emissoras da rede por fotos tiradas nos bastidores e publicadas nas redes sociais. Em comunicado, a diretoria do canal de Silvio Santos pediu “prudência e cuidado” no momento em que os colaboradores forem fazer registros em suas instalações, assim como o que é publicado nas redes sociais. As informações foram publicadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7.

“Trabalhamos em uma empresa que reflete o nosso trabalho em telas espalhadas por todo o Brasil. Certamente, isso gera um grande orgulho, e muitas vezes, queremos registrar os bastidores de nossa emissora para amigos e familiares conhecerem o que vivenciamos todos os dias nas instalações do SBT”, inicia o texto da emissora.

De acordo com o SBT, os funcionários devem tomar cuidado na hora de publicar fotos do ambiente de trabalho porque podem conter informações privadas, cenários de programas que ainda não entraram no ar e gravações que ainda não foram exibidas pela emissora. “Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações. Afinal, para que nosso conteúdo seja atrativo e relevante, é necessário que nada seja vazado antes da hora.”

A diretoria do SBT fez questão de ressaltar que não há proibição sobre tirar fotos nos bastidores, mas pediu atenção dos profissionais com aquilo que é compartilhado nas redes sociais. “Devemos ter prudência e cuidado com o que postamos. Nosso Código de Conduta é uma excelente referência para entendermos o momento em que podemos ou não tirar fotos”, diz o texto enviado a todos os funcionários de São Paulo e de outras emissoras da rede.

Leia mais