Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT repreende funcionários por fotos de bastidores nas redes sociais

Em comunicado interno, SBT pediu "prudência" aos funcionários na hora de publicar fotos dos bastidores (foto: Reprodução)
Em comunicado interno, SBT pediu "prudência" aos funcionários na hora de publicar fotos dos bastidores (foto: Reprodução)

A direção do SBT repreendeu os funcionários de São Paulo e de outras emissoras da rede por fotos tiradas nos bastidores e publicadas nas redes sociais. Em comunicado, a diretoria do canal de Silvio Santos pediu “prudência e cuidado” no momento em que os colaboradores forem fazer registros em suas instalações, assim como o que é publicado nas redes sociais. As informações foram publicadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7.

“Trabalhamos em uma empresa que reflete o nosso trabalho em telas espalhadas por todo o Brasil. Certamente, isso gera um grande orgulho, e muitas vezes, queremos registrar os bastidores de nossa emissora para amigos e familiares conhecerem o que vivenciamos todos os dias nas instalações do SBT”, inicia o texto da emissora.

De acordo com o SBT, os funcionários devem tomar cuidado na hora de publicar fotos do ambiente de trabalho porque podem conter informações privadas, cenários de programas que ainda não entraram no ar e gravações que ainda não foram exibidas pela emissora. “Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações. Afinal, para que nosso conteúdo seja atrativo e relevante, é necessário que nada seja vazado antes da hora.”

A diretoria do SBT fez questão de ressaltar que não há proibição sobre tirar fotos nos bastidores, mas pediu atenção dos profissionais com aquilo que é compartilhado nas redes sociais. “Devemos ter prudência e cuidado com o que postamos. Nosso Código de Conduta é uma excelente referência para entendermos o momento em que podemos ou não tirar fotos”, diz o texto enviado a todos os funcionários de São Paulo e de outras emissoras da rede.

Leia mais