Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA GLOBO DESDE 1999

Pela primeira vez na carreira, Ana Paula Araújo comemora chance no Globo Repórter

Foto de Ana Paula Araújo
Ana Paula Araújo comemorou oportunidade no Globo Repórter (foto: Reprodução/Globo)

Na Globo desde 1999, Ana Paula Araújo teve oportunidades importantes na carreira. A apresentadora começou a trajetória no canal no Bom Dia Rio, foi para o RJ1, o equivalente ao SP1 no Rio de Janeiro, e disparou na emissora com a entrada para o Bom Dia Brasil.

Visando a comemoração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Globo Repórter de sexta-feira (8) terá o apoio de quatro mulheres do jornalismo. Além de Sandra Annenberg, apresentadora oficial da atração, o programa contará com Ana Paula Araújo, Dulcineia Novaes, Aline Aguiar e Zileide Silva. A oportunidade foi comemorada pela âncora do Bom Dia Brasil.

“Desde que entrei na Globo, há mais de 25 anos, falei que o Globo Repórter era um programa que queria muito fazer. Vamos contar histórias de mulheres que fazem diferença na vida uma das outras e mostrar isso com exemplos práticos e emocionantes”, disse Ana Paula Araújo ao Extra.

+ SBT escala repórter do polêmico Aqui Agora para novo programa de Christina Rocha
+ Depois de mocinhas sonsas, Mariana Ximenes deve estrelar nova novela de autor

A ideia do formato é contar a histórias de mulheres que, inspiradas por outras, criaram projetos para promover a capacitação feminina. As jornalistas farão reportagens em diversos locais do território nacional: Ana Paula Araújo no Rio de Janeiro, Aline Aguiar em Belo Horizonte, Dulcineia Novaes em Curitiba e Zileide Silva, em Brasília. Sandra Annenberg cuidará da apresentação e fará uma reportagem na capital paulista.

Sandra Annenberg também comemorou o programa inédito. “É um programa de exemplos. As mulheres ainda vivem muito à sombra do machismo, da competição feminina e o programa imprime a importância da gente se ajudar. Quando uma trabalha pela outra, todas se levantam. Todas nós podemos ser salvas pelas mãos de outra mulher. É um programa em que a voz feminina foi ouvida e falada a todo o tempo. É um programa de mulheres para mulheres”, detalhou.

Leia mais