Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DESDE 1974

50 anos da Sessão da Tarde: Globo diz que existe curadoria e divulga filmes mais exibidos

Foto de filme da Sessão da Tarde
De Volta à Lagoa Azul é um dos filmes mais exibidos na Sessão da Tarde (foto: Reprodução/Internet)

A Globo está comemorando os 50 anos da Sessão da Tarde, que foi exibida pela primeira vez em 4 de março de 1974 às 15h. Anteriormente, na mesma faixa, era exibida a Sessão de Férias. Segundo o diretor de conteúdo da emissora carioca, Gabriel Jacome relatou que são exibidos cerca de 240 filmes por ano e afirmou que existe uma curadoria para as produções que vão ao ar.

“A TV Globo tem um olhar muito cuidadoso para essa curadoria, para trazer cada vez filmes mais representativos, personagens e narrativas com tramas universais e em sintonia com a sociedade”, afirmou. “A Sessão da Tarde tem no seu DNA um pilar importante, presente nesses 50 anos, que é o ‘filme para ver junto’, com a família, com amigos. É um momento no meio da tarde que proporciona entretenimento, diversão e relaxamento”, declarou.

Globo engaveta novela de Aguinaldo Silva e mantém autor fora do ar
Repórter é empurrada ao vivo e apresentadora pede que cinegrafista não pare de gravar

O executivo garante que manter a Sessão da Tarde na programação mostra a importância do cinema. “A Globo entende a importância do cinema para a transmissão de valores e formação cultural do país e por isso tem o compromisso de proporcionar aos telespectadores uma experiência cinematográfica de alta qualidade, com acordos com os maiores estúdios do mercado e principais produtoras de filmes do mundo”, analisou.

Filmes mais exibidos em 50 anos

Um levantamento feito pela Globo mostrou que Curtindo a Vida Adoidado (1986), Um Príncipe em Nova York (1988), Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990), De Volta à Lagoa Azul (1991), Encontro de Amor (2002) e De Repente 30 (2004) são os líderes da lista e foram exibidos mais de 15 vezes pelo canal.

O espaço na programação da emissora também trouxe a divulgação de filmes nacionais e os mais exibidos foram O Auto da Compadecida (2000), A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989) e Lua de Cristal (1990). As produções foram exibidas mais de 10 vezes.

Leia mais