Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Record demite Jasson Goulart e recontrata apresentador dispensado há dois anos

Foto do apresentador Jasson Goulart
Jasson Goulart foi demitido depois de apresentar o primeiro Balanço Geral Curitiba do mês (foto: Reprodução/RIC Record)

Há quatro anos a frente do Balanço Geral em Curitiba, Jasson Goulart foi demitido pela RIC logo depois de encerrar o telejornal nesta sexta-feira. Contratado para colocar a afiliada da Record na liderança de audiência no horário do almoço, o jornalista nunca chegou perto de alcançar seu objetivo, e estava há dois anos seguidos em terceiro lugar, atrás também da Rede Massa, parceira do SBT no Paraná. A partir de segunda-feira (4), o telejornal passará a ser apresentado por Matheus Furlan, dispensado pela matriz da rede em março de 2022.

Furlan, que até então dava expediente na NDTV de Joinville, foi anunciado em comunicado interno da RIC como “líder de audiência por onde passou” — o que passa longe de ser uma verdade. O ex-apresentador do Balanço Geral Manhã de São Paulo, de que foi tirado do posto justamente por conta de seus pífios resultados de ibope, estreará na capital paranaense já na segunda (4). A sua chegada, no entanto, não é a única novidade da emissora: Ricardo Vilches, demitido depois de xingar uma vinheta de telejornal ao vivo, retorna ao canal depois de quatro anos na TV Evangelizar.

A reportagem do TV Pop apurou que a demissão de Jasson Goulart foi recebida com perplexidade pela equipe da afiliada da Record: o jornalista, que trocou uma carreira sólida na RPC, parceira da Globo no Paraná, pela aventura como âncora na RIC, havia renovado o seu contrato com a emissora há apenas sete meses. Nesta sexta-feira, sem saber que seria demitido assim que encerrasse o Balanço Geral, ele encerrou o noticioso exibindo uma carta de telespectadores do programa, que falavam sobre gratidão — ele prometeu exibir a reportagem dos autores da carta na segunda.

Foto de Jasson Goulart e Márcia Marcondes
Jasson Goulart e Márcia Marcondes encerraram o Balanço Geral com mensagem sobre gratidão (foto: Reprodução/RIC Record)

Jasson Goulart foi surpreendido com demissão

Em sua despedida, Jasson sinalizou várias vezes que voltaria ao ar na próxima semana. “Semana que vem essa reportagem estará no ar. Obrigado a você que nos acompanhou em mais um Balanço Geral nessa semana toda, um excelente mês de março para todos. Que março seja um mês de saúde, alegria, e de muito sucesso para todos vocês. Amanhã tem Balanço Geral, a partir do meio-dia, e na segunda, às 11h50, eu e a doutora Márcia [Marcondes] estaremos aqui, se Deus quiser. Obrigado e tchau”, afirmou o âncora, que foi chamado para uma reunião minutos depois de se despedir.

Profissional experiente, Jasson Goulart era um dos principais nomes da RPC antes de se transferir para a RIC. O jornalista trabalhou na afiliada da Globo durante mais de duas décadas, sendo um dos nomes mais populares do telejornalismo paranaense até então. Suas reportagens de verão, feitas nas praias do Paraná, eram sinônimo de altos índices de audiência e de repercussão nas redes sociais. Na Record, porém, ele não conseguiu repetir o fenômeno de outrora — o Balanço Geral só conseguiu ser vice-líder, por pouca diferença, depois que Eleandro Passaia deixou a Rede Massa.

A seguir, leia a íntegra do comunicado sobre as novas mudanças na RIC Record:

Caros colaboradores, colegas e amigos do Grupo RIC,

Hoje, 1º de março, iniciamos um processo de reorganização de produtos extremamente importantes para o nosso portfólio. Com isso, algumas mudanças em nosso quadro estão sendo efetuadas, e é sobre isso que trata esta carta aberta.

Gerência Digital do Grupo RIC
O mundo é digital, e a informação é consumida cada vez mais em plataformas digitais, em consonância com as plataformas consideradas tradicionais. Por isso, existe um esforço hercúleo da empresa para avançarmos ainda mais fortes com as nossas audiências digitais. Diante desse cenário, tomamos a decisão de mudar o escopo da nossa gerência digital. Com isso, está de saída da empresa Fernando Araújo, que nos ajudou fortemente a fazer uma transição sólida da nossa plataforma digital. A ele, agradecemos todo o empenho nesses meses de trabalho. E damos as boas-vindas a Rogério Benhur, estrategista digital que será o novo líder do digital do Grupo RIC, focado ainda mais em audiência e no crescimento exponencial do nosso inventário para exibição de publicidade programática.

Gerência Executiva de TOPVIEW
Para que a TOPVIEW consiga continuar avançando e mantendo sua posição de liderança entre os produtos impressos e multiplataforma de estilo de vida, a diretoria considera fundamental fazer uma transição de atividade para uma nova gerente executiva exclusiva de TOPVIEW. Assim, damos as boas-vindas a Suzana Nogiri, excelente profissional que, durante anos, atuou em alguns dos principais veículos de comunicação do país.

Nova Liderança no Balanço Geral
Diante do cenário desafiador que temos no horário do almoço e dos movimentos atuais do mercado, tomamos a decisão de renovar o produto Balanço Geral, trazendo um novo comunicador e reforçando o time de jornalistas ligado ao produto. Com isso, comunicamos a saída de Jasson Goulart. Aproveitamos para agradecer a esse profissional ímpar que nos ajudou e que, durante 2 anos, manteve o horário na vice-liderança com seu carisma, seu bom jornalismo e conexão com o público. A ele, nosso muito obrigado. Para esse desafio, trouxemos um grande comunicador, líder de audiência por onde passou e um grande contador de histórias emocionantes. Temos o prazer de anunciar que Matheus Furlan é o novo apresentador do Balanço Geral Curitiba e que estreará na segunda-feira, dia 4 de março. Matheus Furlan começou sua carreira no rádio, no interior paulista, e desde 2005 trabalha em TV. Em 2016, ingressou na Record Belém, atuando como repórter. Em agosto de 2017, tornou-se repórter do Cidade Alerta São Paulo e apresentou a edição especial de sábado em âmbito nacional. Em setembro de 2017, virou apresentador do Balanço Geral Manhã em São Paulo. Em 2022, foi contratado pela NDTV Joinville – maior cidade de Santa Catarina – como apresentador do Tribuna do Povo, onde se tornou líder de audiência. Junto a ele, anunciamos o retorno do excelente repórter Ricardo Vilches, que integrará o time do Balanço Geral Curitiba para liderar grandes reportagens.

Reforço do Compromisso com a Audiência e com o Nosso Público
Aproveitamos para reforçar que nosso compromisso está focado em atender cada vez melhor nossa audiência e em gerar cada vez mais audiência. Por meio do jornalismo de resultado dos nossos veículos e com os ajustes que estamos promovendo, continuaremos na dianteira e seremos cada vez mais disruptivos, reforçando cada vez mais as conquistas dos últimos anos em nossos diversos veículos.

Diretoria de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo RIC

Leia mais