Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
QUADRO PSICÓTICO AGUDO

Vanessa Lopes participa de programa da Globo e fala sobre doença: “É assustador”

Foto de Vanessa Lopes
Vanessa Lopes falou sobre a desistência do BBB 24 (foto: Reprodução/Globo)

Vanessa Lopes foi uma das convidadas do Altas Horas deste sábado (2) e fez uma das primeiras aparições diante do público depois de apertar o botão da desistência do BBB 24. A influenciadora foi diagnosticada com um quadro psicótico agudo. “Agora estou em tratamento, mas ainda estou assustada”, declarou.

“Admitir que está doente é um pouco assustador, mas faz parte do processo, do tratamento e também para falarmos um pouco sobre saúde mental. Fico feliz em falar aqui com vocês sobre isso. Estou bem, mas quero ficar melhor ainda”, afirmou a jovem.

A ex-BBB estava acompanhada da mãe, Liziane Lopes. “Quando cheguei em casa, as primeiras pessoas que tiveram que cuidar de mim e me incentivaram a buscar um médico foram eles. E minha irmã também. Eu dei um baita susto nos meus pais. Dei um tempo para cuidar de mim mesma. E só para avisar, eu tenho um atestado para estar aqui. Só para eu deixar claro que conversei muito bem com meu médico, e parte do meu tratamento é não trabalhar e não voltar para as redes sociais”, relatou.

+ Pela primeira vez na carreira, Ana Paula Araújo comemora chance no Globo Repórter
+ Novelas mexicanas batem dramaturgia nacional do SBT e evitam desastre na emissora

Vanessa Lopes afirmou que ainda não teve acesso às redes sociais. “Eu, inclusive, ainda nem entendo a dimensão de tudo que aconteceu, porque eu não pude entrar nas redes sociais. Então tô só vivendo, me cuidando, participando de momentos importantes, como esse. E depois eu entendo o que aconteceu direitinho”, contou. “É um processo, estou indo lentamente. Eu acho que minha geração é muito do imediatismo, a gente quer tudo na hora, tudo na correria, na loucura, então… é tudo muito imediato. Às vezes é muita informação para uma pessoa só. Então é bom tirar um tempo para se cuidar e se conhecer, e depois você volta com calma”, contou.

Leia mais