Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS TEMPO NA EMISSORA

Globo fecha com dona do BBB até 2028 e faz novo acordo com Tadeu Schmidt

Foto de Tadeu Schmidt no BBB
Tadeu Schmidt garantiu mais alguns anos na apresentação do BBB (Foto: Divulgação/TV Globo)

Depois de uma negociação sem muitos obstáculos, a Globo renovou o contrato com a Endemol Shine Brasil, que é dona do formato do BBB. A empresa assinou com a líder de audiência até 2028, garantindo a existência do reality show na TV até pelo menos esse ano. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o contrato foi assinado na semana passada, mas as conversas sobre a renovação existem já há alguns meses.

Outra novidade é que Tadeu Schmidt acertou com a emissora para apresentar o programa até 2027. Quem anunciou a novidade foi o diretor do BBB, Boninho, através do Instagram. “Um brinde à harmonia da casa e esse time que vai estar junto por MAIS três edições!!! Isso mesmo! Rumo ao BBB27! E quem sabe 28, 29, quero bater os 30!”, escreveu.

+ Ex-autor da Record sabota Globo e novela das 7 termina com pior audiência da história
+ Rafa Kalimann desaprova maldades de vilã em Família é Tudo: “Não consigo defender”

A renovação entre a Endemol e a Globo era praticamente inevitável. A empresa já entendeu que nenhum outro canal no Brasil teria estrutura para produzir o BBB, além de transformar a produção em um sucesso multimídia como é atualmente. A exibição do reality show beneficia muito a emissora carioca, já que por ano a arrecadação com a venda de cotas de patrocínio pode chegar a R$ 1 bilhão, sendo o programa uma das galinhas dos ovos de ouro do canal.

Além do BBB, a Endemol é dona de outros formatos que a Globo preza muito, como o The Masked Singer Brasil. No início do ano, a líder de audiência quis fortalecer a relação com a empresa e exibiu a série francesa Golpista do Amor, distribuída pela Endemol, como uma forma de mostrar satisfação com o acordo que possuem há mais de 20 anos.

Leia mais