Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COMEÇOU EM 1984

João Silva parabeniza Faustão por 40 anos de televisão: “Minha maior inspiração”

Foto de João Guilherme Silva e Faustão
João Guilherme Silva parabenizou Faustão por 40 anos de televisão (foto: Reprodução/Internet)

Filho de Faustão, João Guilherme Silva usou as redes sociais para parabenizar o apresentador veterano por 40 anos na televisão. O contratado da Band publicou uma foto ao lado do pai e afirmou que o comunicador é a maior inspiração para ele.

“Meu maior orgulho é ver você completando 40 anos no ar, 40 anos de história e de um legado que já está no coração de todo o Brasil! Te amo pai, você é minha maior inspiração! Parabéns!”, escreveu. A carreira do artista na televisão começou em 1984 com o programa Perdidos na Noite. Em 1989, ele passou a comandar o Domingão do Faustão e permaneceu até 2021.

Faustão passou recentemente por uma cirurgia de transplante de rim e a família do apresentador usou as redes sociais para explicar os motivos pelos quais o veterano teve prioridade no transplante pelo Sistema Único de Saúde. O esclarecimento foi feito na página Faustão do Meu Coração, criada por Luciana Cardoso, mulher de Faustão. A publicação cita uma portaria do governo do estado de São Paulo sobre os transplantes. “No caso dele, em especial, a prioridade se deu por conta de transplante prévio de órgão sólido”, afirmou a página ao relembrar que Fausto Silva passou por um transplante de coração em agosto de 2023.

+ Ex-autor da Record sabota Globo e novela das 7 termina com pior audiência da história
+ Rafa Kalimann desaprova maldades de vilã em Família é Tudo: “Não consigo defender”

Nos meses seguintes, ele passou por vários exames para verificar a aceitação do corpo em relação ao novo órgão. O apresentador ocupava o segundo lugar, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, quando foi para a cirurgia. Faustão entrou na fila de transplante de rim no dia 6 de fevereiro, ocupando a 13ª posição da lista. Ele foi submetido ao procedimento 20 dias depois. Em nota, o órgão deu detalhes sobre a fila e a posição em que o paciente estava antes de ser operado.

“A Central de Transplantes do Estado de São Paulo informa que o paciente Fausto Silva foi inserido na fila para transplante em 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira (26/2), cumprindo os critérios de priorização. Fausto Silva encontrava-se como 13º na lista para procedimento”, afirmou

Leia mais