Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Galvão Bueno explica pedido de programa nos domingos da Globo

Galvão Bueno disse que pedido de programa nos domingos da Globo foi brincadeira interna (foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Galvão Bueno disse que pedido de programa nos domingos da Globo foi brincadeira interna (foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

No início do mês, os telespectadores da Globo foram surpreendidos com uma falha técnica durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio que deixou vazar no ar um pedido de Galvão Bueno: um programa na grade da emissora aos domingos. Em conversa com o site Notícias da TV, o veterano disse que tudo não passou de um momento de descontração. “São brincadeiras internas que a gente faz”, disse o locutor.

O deslize técnico aconteceu durante a transmissão da partida entre Brasil e México no futebol. Sem saber que estava no ar, o locutor pediu um programa aos domingos na emissora. Foi a segunda vez em menos de um mês que a rede carioca deixou escapar um áudio do profissional nos bastidores de um evento ao vivo. “Essas coisas são muito engraçadas porque as pessoas não sabem a origem do que acontece e de como elas surgem (risos)”, disse Galvão ao Notícias da TV.

A cobertura dos Jogos Olímpicos mobilizou centenas de profissionais nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Sem poder levar muita gente para o Japão, por conta da crise sanitária, a emissora montou uma grande estrutura que contou com um estúdio gigante e cabines de locução para narradores e comentaristas. “Nós tínhamos nossas equipes fazendo um trabalho brilhante no Japão, com equipes de reportagem e produção de reportagem, porque tínhamos que estar ali. Mas as transmissões foram todas feitas aqui [no Rio de Janeiro]”, relembrou Bueno.

Segundo o narrador, foi entre as idas e vindas entre o cenário e as cabines que o áudio acabou vazando e revelando a brincadeira sobre um programa aos domingos. “Em determinado momento, fiquei ali [na cabine] um tempão. Mais de meia hora ao vivo com os comentaristas. Teve um momento que chamei uma reportagem, e o engenheiro de áudio, que cuidou de mim a Olimpíada inteira, falou: ‘Pode falar, que não está no ar’. Mas esqueceram de desligar na emissora, no Jardim Botânico. Sei lá o que aconteceu”, explicou.

“E, de brincadeira, falei isso para o coordenador da televisão. Ele falou: ‘Está muito bom’. Falei assim: ‘Ah, já que está tão bom, vou pedir um programa para mim aos domingos’. Foi uma brincadeira (risos)”, contou Galvão Bueno. O profissional fez questão de esclarecer que não pretende virar apresentador da Globo aos domingos. “Não tem nada a ver. E aí vaza: ‘Vou pedir um programa para mim aos domingos’, ‘o Galvão está pedindo um programa de domingo’ ou ‘ele quer ir para o lugar do Faustão’ (risos). Nada disso (risos). São brincadeiras internas que a gente faz”, explicou.

 

Leia mais