Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FILME DE AÇÃO

Temperatura Máxima de hoje (10/03): Globo exibirá Maze Runner – Prova de Fogo

Cena do filme Maze Runner - Prova de Fogo, que será exibido na Temperatura Máxima
Maze Runner - Prova de Fogo é o filme da Globo desta semana (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Temperatura Máxima deste domingo (10) a ação Maze Runner – Prova de Fogo. Lançado em 2015, o longa é estrelado por Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Dylan O’brien, Rosa Salazar e Kaya Scodelario. Com um orçamento de cerca de 61 milhões, o filme faturou mais de 312 milhões de dólares com as bilheterias.

Um flashback mostra centenas de pessoas se reunindo em torno de uma área de quarentena. O jovem Thomas é trazido por sua mãe para ser levado para a proteção a bordo de um trem. Thomas encontra a Dra. Ava Paige, que lhe assegura que ele vai ficar bem. No presente, Thomas e os sobreviventes Gladers são trazidos para fora do labirinto por tropas armadas em Domingo Maior.

Os Gladers são levados para uma instalação movimentada executado por Janson, que explica que os Gladers estão lá porque eles estão imunes ao vírus Flare. Thomas começa a suspeitar das operações da instalação, suas suspeitas foram confirmadas quando ele foge com Aris, um dos primeiros sobreviventes a escapar do labirinto, e descobre que os outros sobreviventes estavam sendo servindo de experiência, e que seu sangue estava sendo drenado.

Eles descobrem que Janson está trabalhando para World in Catastrophe Departament Killzone (WCKD ou CRUEL), liderado por Ava, que tinha sido dada como morta pelos Gladers/Clareanos. Após a aprendizagem de um grupo de resistência, “o braço direito”, escondendo-se nas montanhas, Thomas recebe ajuda de Aris para facilitar a fuga de um pequeno grupo.

Nos dias seguintes do filme da Temperatura Máxima, o grupo foge de tropas do CRUEL. Winston torna-se um infectado e escolhe cometer suicídio, ao invés de se tornar um monstro. Depois de sobreviver a uma tempestade, o grupo se reúne a Brenda e ao seu pai substituto, Jorge, que estão liderando uma tripulação de sobreviventes.

Quando Jorge descobre que os Clareanos querem encontrar o braço direito, ele e Brenda decidem ajudar os Clareanos a chegar nas montanhas, deixando para trás a sua própria equipe no processo. Thomas tem um flashback de quando ele e Teresa trabalharam para o CRUEL, tornou-se desiludido e avisou Teresa dos planos do CRUEL, apenas para que ele fosse levado pelas tropas. Thomas e Brenda, eventualmente, se reunem com Jorge e os outros. Jorge interroga Marcus, o dono da discoteca e agente duplo do CRUEL e do braço direito, a revelar a localização do braço direito.

Leia mais