Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT perde 16% de público com partida de estreia da Champions League

Estreia da Champions League fez SBT perder público em São Paulo (foto: Reprodução)
Estreia da Champions League fez SBT perder público em São Paulo (foto: Reprodução)

O SBT perdeu 16% de audiência com a partida de estreia da Champions League na programação da emissora na tarde desta terça-feira (17). A transmissão do jogo entre Mônaco e Shakhtar Donetsk, clubes sem grande apelo junto ao público brasileiro, marcou apenas 4,2 de média na região metropolitana de São Paulo. Na terça da semana passada, a rede anotou 5,0 de média no mesmo horário com a exibição do Fofocalizando, Casos de Família e a novela mexicana Coração Indomável.

No horário da partida, entre 16h00 e 17h49, o SBT teve participação (share) de 9,2%. O pico de audiência do jogo de ida da fase classificatória da Champions League 2021/2022 foi de 5,6 pontos. No confronto, a Globo manteve a liderança isolada com 13,7 pontos de média. A Record ficou na vice-liderança e obteve média de 5,5 pontos. A Band garantiu a quarta colocação no ranking das emissoras e ficou com 3,3 pontos. RedeTV! e Cultura pontuaram com 1,1 ponto cada. Cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos.

O SBT também exibiu nesta terça o clássico paulista Palmeiras x São Paulo pelas quartas de final da Libertadores da América. O jogo alcançou a liderança por 7 minutos consecutivos na capital paulista e fechou com 17,6 de média, share de 25% e pico de 20,4 pontos. No mesmo horário, a Globo anotou média de 24,2 pontos e se manteve na liderança. A Record ficou em terceiro lugar e marcou 8,2 pontos. A Band ficou em quarto com 1,2 de média. A TV Cultura e a RedeTV! registraram 0,5 e 0,4 ponto, respectivamente.

Leia mais