Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
INÍCIO COMPLICADO

Público não Chega Mais e novo programa derruba audiência do SBT em 16%

Foto de Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias na estreia do Chega Mais
Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias são os apresentadores do Chega Mais (foto: Reprodução/SBT)

Primeira aposta da reestruturação da programação diária do SBT, o Chega Mais decepcionou em sua primeira edição: a revista eletrônica não conseguiu cativar os telespectadores e derrubou os índices de audiência da emissora de Silvio Santos, chegando a ficar em quarto lugar de audiência durante mais de uma hora. Ao longo de suas quatro horas de duração, o novo programa não foi capaz de incomodar a Record e tampouco de tirar o sossego de Ana Maria Braga, conforme Regina Volpato havia prometido.

Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o matinal de Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato foi assistido por cerca de 191 mil domicílios na principal metrópole do país. A revista eletrônica, que foi exibida entre 9h30 e 13h30, marcou 2,6 pontos de média e foi sintonizada por 8,0% das TVs da principal metrópole do país. Na comparação com as últimas quatro segundas, o SBT encolheu 16% com a nova atração — a faixa era ocupada pelo Primeiro Impacto e por parte de uma novela.

Com pico de 3,4 pontos em seu momento de maior audiência, às 13h30, o Chega Mais não conseguiu ultrapassar a Record em nenhum momento de sua primeira edição — a rival permanceu na vice-liderança absoluta, com 4,5 pontos de média, exibindo parte do Fala Brasil, o Hoje em Dia e o Balanço Geral. Levando em consideração apenas a faixa de embate das revistas eletrônicas, das 10h às 11h50, o Hoje em Dia levou a melhor por 3,9 a 2,6 pontos de média. A Globo, por sua vez, angariou mais público do que as duas rivais durante o confronto, com média de 7,7 pontos.

Foto de Regina Volpato na estreia do Chega Mais
Regina Volpato na estreia do Chega Mais: audiência decepcionante (foto: Reprodução/SBT)

Chega Mais, Renata Fan e Craque Neto

No horário completo do Chega Mais, das 9h30 às 13h30, a Globo liderou com folga (8,8), enquanto a Band ficou em quarto lugar, com 1,6 ponto de média. A emissora do Morumbi só passou a ser competitiva depois das 11h, a partir do início do Jogo Aberto — e o programa de Renata Fan foi responsável por embolar ainda mais a disputa de três das quatro principais televisões do país. O Jogo Aberto foi superado pelo estreante em sua edição nacional, exibida das 11h às 12h, mas conseguiu ultrapassar a revista eletrônica ainda antes do meio-dia, algo pouco usual para o programa.

Em sua versão regional, entre 12h e 13h, o esportivo da Band levou a melhor e empurrou Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato para fora do pódio: Renata Fan e Denílson anotaram 3,1 pontos de média, enquanto o programa do SBT marcou 2,5 pontos. Beneficiado pelo bom desempenho da dupla, Os Donos da Bola também conseguiu superar a estreia do Chega Mais — o Craque Neto bateu a revista eletrônica por 3,0 a 2,9 pontos. Ao todo, o novo matinal da emissora de Silvio Santos ficou durante 81 minutos não consecutivos em quarto lugar de audiência.

Na Grande São Paulo, cada ponto simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos. TV Pop revelará os dados consolidados de audiência da nova programação do SBT no final da manhã desta terça-feira (12).

Leia mais