Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TELEJORNAL REFORMULADO

Cesar Filho aumenta audiência do SBT Brasil, mas leva sufoco do Jornal da Band

Foto do apresentador Cesar Filho no novo estúdio do SBT Brasil
Cesar Filho estreou incrementando os índices de audiência do SBT Brasil (foto: Reprodução/SBT)

De volta ao SBT depois de quase uma década na Record, Cesar Filho reestreou na emissora de Silvio Santos com o pé direito: apesar de não ter conseguido se aproximar dos índices de sua antiga empregadora, o apresentador não fez feio em sua primeira noite como novo titular do SBT Brasil. O principal telejornal da rede conseguiu melhorar seus números com a chegada do novo âncora, retomando a terceira colocação de audiência em seu horário completo. Isso, no entanto, não quer dizer que o noticioso tenha se livrado totalmente de seu eterno carrasco, o Jornal da Band.

Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a primeira edição do novo formato do SBT Brasil marcou média de 4,6 pontos em seu horário completo, das 19h45 às 20h38. O número representa um incremento de 18% na performance do noticiário na comparação com as quatro segundas anteriores, ainda sob o comando de Márcia Dantas e Marcelo Torres — a média do jornalístico era de 3,9 pontos. A Band, no mesmo horário, marcou 4,3 com o Jornal da Band e parte do Melhor da Noite.

A disputa entre os telejornais foi mais acirrada durante o embate com o noticioso comandado por Eduardo Oinegue e Joana Treptow — que, consequentemente, também representa o horário de confronto simultâneo de Cesar Filho com o Jornal da Record, Jornal da Band e RedeTV! News. Nos 46 minutos de embate do SBT Brasil com os seus rivais, o jornalístico da rede de Silvio Santos amargou a quarta colocação durante 15 minutos não consecutivos, mas também assegurou a terceira colocação na média, com 4,5 pontos, contra 4,4 da Band, 8,2 da Record e 0,5 da RedeTV!.

Foto de Cesar Filho na estreia do novo SBT Brasil
Cesar Filho assegurou terceiro lugar isolado em sua estreia no SBT Brasil (foto: Reprodução/SBT)

Jornal da Record não foi afetado por estreia de Cesar Filho

Com conteúdo reforçado e sem intervalos comerciais enquanto o ex-apresentador do Hoje em Dia esteve no ar, o Jornal da Record praticamente não sentiu a chegada de seu novo concorrente. O telejornal comandado por Celso Freitas e Salcy Lima permaneceu na vice-liderança isolada, com quase o dobro de público do SBT Brasil — no horário completo da estreia de Cesar Filho, a dupla marcou média de 8,2 pontos, com pico de 8,9, e foi superada apenas pelos 18,6 da Globo, com a novela Família é Tudo e os primeiros minutos do Jornal Nacional.

A melhor marca atingida pela reestreia de Cesar Filho no canal de Silvio Santos, de 5,6 pontos, foi obtida às 20h33, dois minutos depois do encerramento do Jornal da Band. Em média, a estreia do novo SBT Brasil assegurou a sintonia de 7,6% dos lares da principal metrópole do país. Na Grande São Paulo, cada ponto simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos. TV Pop revelará os dados consolidados de audiência da nova programação do SBT no final da manhã desta terça-feira (12).

Leia mais