Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
IRRACIONAL – A CIÊNCIA DO CRIME

Globo investe e estreia série inédita no Brasil sobre crimes

Foto de série da Globo
Globoplay disponibilizou Irracional - A Ciência do Crime (foto: Reprodução/Internet)

A Globo disponibilizou a série Irracional – A Ciência do Crime no Globoplay. A trama criada por Arika Mittman contará com os primeiros sete episódios da série americana, baseada no best-seller Previsivelmente Irracional, escrito por Dan Ariely.

A produção conta a história Alec Mercer (Jesse L Martin), um renomado professor de ciência comportamental, que utiliza a sua compreensão única sobre o comportamento humano para resolver crimes de alto risco envolvendo governos, autoridades policiais e empresas. Enquanto desvenda quebra-cabeças e enigmas desconcertantes, Alec também enfrenta dramas em sua vida pessoal, tendo que lidar com o seu divórcio e com os segredos do passado, representados por uma cicatriz em seu rosto.

No primeiro episódio, Alec Mercer é chamado a investigar o homicídio de uma influencer de moda cujo namorado, um soldado condecorado e filho de um senador, confessou o crime. No entanto, Mercer suspeita que a história é mais complexa do que parece.

+ Público não Chega Mais e novo programa derruba audiência do SBT em 16%
+ Luciano Huck tem autonomia para falar de qualquer assunto na Globo: “Total liberdade”

O segundo episódio envolve um jornalista envenenado com uma substância mais conhecida para afastar espiões russos. E em vez de recorrer à polícia, o repórter pensa que Alec é a sua melhor aposta para resolver o mistério. Enquanto Alec Mercer luta para fazer um bom trabalho, os problemas pessoais voltam para assombrá-lo. O homem tem saudades de sua ex-esposa Marisa, mas um novo interesse amoroso chama a atenção durante um complicado caso de sequestro.

A série, que está disponível no Globoplay, conta com os atores Maahra Hill, no papel de Marisa; Travina Springer, como Kylie; Molly Kunz, interpretando Phoebe; e Arash DeMaxi, que dá vida a Rizwan. A direção é de Jesse Warn, e criação e roteiro de Arika Lisanne Mittman.

Leia mais