Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUITOS CUSTOS

Mesmo arrecadando R$ 438 milhões, Globo deve ter prejuízo com Olimpíadas de Paris

Foto promocional do Jogos Olímpicos de Paris
Globo vende pacotes comerciais das Olimpíadas de Paris (Foto: Divulgação/Paris 2024)

A Globo conseguiu vender bons pacotes de patrocínio para as Olimpíadas de Paris, que começarão em 28 de julho. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a líder de audiência fechou com oito patrocinadores para suas plataformas, seja na TV aberta, na TV fechada e também no streaming. Existe, porém, um problema: a emissora não conseguirá faturar com a transmissão dos jogos olímpicos.

Cada pacote comercial ofertado pela Globo custa R$ 67,5 milhões. Empresas como a Ambev, Nivea, Piracanjuba e Claro acertaram com a emissora para patrocinar os Jogo Olímpicos de Paris na TV aberta e nos meios digitais. Esses valores, vale ressaltar, podem ter passado por descontos ofertados pela líder de audiência mediante negociações. Existe uma empresa que está em trâmites finais para fechar com o canal, mas seu nome ainda não foi revelado.

+ Band investe e contrata apresentador que foi demitido da Record
+ Camila Queiroz se espanta com trabalho em novela da Max: “Muito diferente da Globo”

Para o SporTV, que mostrará todas as disputas do evento, e para o Globoplay, foram acertados três patrocínios no valor de R$ 33,5 milhões cada. A XP Investimentos, KTO e Netshoes foram as marcas que fecharam patrocínios com as empresas pagas da Globo. Ao todo, o conglomerado arrecadou R$ 438 milhões com as Olimpíadas de Paris, mas esse valor não representa lucro. Para a emissora transmitir os jogos, é necessário pagar um alto valor em dólar, além dos custos operacionais, envio de profissionais para a Europa e cobertura 24 horas do evento.

Com 200 horas de transmissões, a Globo deve investir muito mais do que o valor arrecadado com publicidade. Ainda existem espaços disponíveis para anunciantes na emissora, mas ainda assim será muito difícil ganhar dinheiro. De qualquer forma, a ideia do canal é reunir os quatro canais do SporTV e 45 sinais do Globoplay para a transmissão das disputas. Vale ressaltar que um dos canais do SporTV contará com sinal 4K durante as competições.

Leia mais