Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EMBOLIZAÇÃO

João Guilherme Silva fala sobre o estado de saúde de Faustão

Foto de João Guilherme Silva e Faustão
João Guilherme Silva falou sobre saúde de Faustão (foto: Reprodução/Band)

João Guilherme Silva falou sobre o estado de saúde de Faustão depois da notícia de que o apresentador passou por uma embolização nesta semana, procedimento cirúrgico em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo.

O veterano passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, mas ele ainda não apresentou funcionamento. “Ele está bem clinicamente, no quarto, ainda no hospital, mas está bem e feliz, esperançoso que vai dar tudo certo. Está no momento de entender quanto falta para o rim começar a funcionar. Ele fez o procedimento e deu tudo certo. Acaba que tem que ter paciência”, contou o apresentador da Band.

“É difícil ter sete meses com dois transplantes e, mesmo voltando para casa, com suas limitações, ele está bem, feliz, brincando. O que vale mais é a cabeça nessas horas. Tem casos e casos: alguns demoram mais, outros menos. Mas a chance de sucesso na cirurgia é sempre muito grande com relação ao transplante de rim”, afirmou para a Quem.

+ SBT muda tudo de novo, troca diretores e provoca caos em novos programas
+ Adriana Esteves e Murilo Benício repetirão parceria 12 anos depois de Avenida Brasil

João Guilherme Silva pontuou que correu tudo bem com o procedimento no sistema linfático. “Foi superbem. É um ajuste que se faz para ver se, de fato, é algo que teria atrasado a função do rim. Depois faz a biópsia do rim – e tem essa parte técnica da qual não sou especialista – mas foi uma cirurgia bem tranquila, mais para ‘ajeitar a casa’. Ele está no quarto, não está na UTI. A gente vai lá, fica horas conversando, passando o dia, ele já está com o celular”, declarou.

Segundo o jovem, o pai precisa ter paciência. “Vida normal ali dentro do hospital. Mas, assim, tem que ter muita paciência para ver exatamente como vão ser os próximos passos e esperar esse rim realmente funcionar. Então, a gente está só na torcida”, relatou.

Leia mais