Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EMBOLIZAÇÃO

Rim transplantado não funciona e Faustão passa por procedimento médico às pressas

Foto de Faustão
Faustão aguarda início de funcionamento de órgão transplantado (Foto: Divulgação/Band)

Faustão precisou passar por um procedimento para resolver problemas que não foram resolvidos com o transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. De acordo com a coluna de Lucas Pasin, do UOL, a família do apresentador revelou, na última quinta-feira (14), que o rim transplantado ainda não começou a funcionar, por isso foi necessário colocar o veterano em um processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação.

O procedimento de embolização é pouco invasivo e consiste na colocação de um cateter nas vias linfáticas para realizar desobstruções. Um boletim médico do Hospital Albert Einstein, que fica em São Paulo, afirmou que a cirurgia de transplante de rim de Faustão foi um sucesso, mas ainda é necessário esperar pelo início do funcionamento do órgão.

+ Band investe e contrata apresentador que foi demitido da Record
+ Camila Queiroz se espanta com trabalho em novela da Max: “Muito diferente da Globo”

A nova cirurgia do comunicador aconteceu seis meses depois dele ter passado por um transplante de coração, em agosto de 2023. Faustão apresentou insuficiência cardíaca e entrou na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para receber o novo órgão, que foi encontrado rapidamente. Nos meses seguintes, o ex-contratado da Band precisou lidar com um agravamento no sistema renal, resultando em um transplante de rim.

João Silva, filho de Faustão, falou sobre o assunto enquanto participava do prêmio do Internacional Business Institute 2024, no Capacabana Palace, no Rio de Janeiro, na noite de quinta. O jovem explicou a atual situação do pai. “É preciso esperar. Cada pessoa tem o seu tempo para o rim passar a funcionar. No caso do procedimento que ele fez ontem foi sobre uma parte que estava ‘vazando’, então era necessário fechar para entender se era exatamente isso que estava atrasando o funcionamento do órgão”, declarou.

“Mas cada um tem seu tempo. Não é uma regra. Estamos torcendo, vendo se vai dar certo, mas os médicos falam que é muito difícil não dar certo o transplante de rim. Estamos tranquilos e esperançosos”, concluiu.

Leia mais