Globo muda programação e irá transmitir Jogos Paralímpicos na TV aberta

Globo terá ampla cobertura dos Jogos Paralímpicos na TV aberta (foto: Reprodução)
Globo terá ampla cobertura dos Jogos Paralímpicos na TV aberta (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Mais de 11 mil atletas, 22 modalidades e muita, muita emoção. Na segunda-feira, dia 24, começam os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A participação dos 260 brasileiros será destaque – a delegação chega à capital japonesa com o objetivo de quebrar o recorde de 72 medalhas conquistadas no Rio 2016. E o Grupo Globo já anunciou o esquema completo de cobertura do evento, que será exibido até o dia 5 de setembro, com transmissão completa pelos canais do SporTV e com eventos ao vivo na programação da TV Globo, além de diversos compactos.

O SporTV acompanhará o evento em mais de 100 horas de transmissões ao vivo, incluindo as cerimônias de abertura e encerramento, além de um programa especial diário. A TV Globo terá o noticiário completo das competições, compactos especiais das cerimônias e as disputas ao vivo das fases semifinal e final do futebol de 5, caso a equipe brasileira, que busca o pentacampeonato, esteja na disputa por medalhas.

Na internet, o Globo Esporte disponibilizará vídeos das disputas, quadro de medalhas e uma agenda atualizada para guiar os torcedores. No Globoplay, estarão reunidas as coberturas do SporTV e da TV Globo, que vão fazer com que o público possa curtir os Jogos Paralímpicos quando e onde quiser. A TV Globo terá a cobertura completa do evento em programas e telejornais. O compacto da cerimônia de abertura, que vai ao ar às 11h30 do dia 24, terá narração de Everaldo Marques e a participação especial de Fernando Fernandes e Ádria dos Santos, brasileira com maior número de medalhas paralímpicas, com quatro ouros, oito pratas e um bronze no atletismo.

Pioneiro nas transmissões paralímpicas desde 2004, o SporTV terá um programa diário durante os Jogos de Tóquio, apresentado por Flávio Canto, às 20h45. Com a participação de comentaristas e convidados, o Conexão Tóquio, que estreia na segunda-feira, dia 24, abrirá a jornada de transmissões ao vivo do canal, com análises de resultados e informações sobre as principais disputas de cada dia. O correspondente Carlos Gil e o repórter Renato Peters estarão na sede dos Jogos, contando as grandes histórias e a emoção das conquistas em entradas ao longo da programação.

No Brasil, o SporTV contará com um time de comentaristas formado por ídolos do esporte paralímpico, como o ex-nadador Clodoaldo Silva, dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos; e Verônica Hipólito, que subiu duas vezes no pódio do atletismo no Rio-2016. A dupla estará ao lado do narrador Sergio Arenillas na transmissão da Cerimônia de Abertura, no dia 24, às 8h.

Leia mais