Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BILIONÁRIOS

Globo contrata escritório ‘secreto’ para cuidar de sucessão da família Marinho

Foto de Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto
Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto são donos do conglomerado (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo contratou uma empresa que oferece serviço de capacitação dos membros da família Marinho, dona do conglomerado de mídia, para manter o patrimônio a longo prazo. De acordo com a coluna de Sandro Nascimento, do NaTelinha, o serviço de Family Office faz testes nos indivíduos da família que completam o ensino médio e identificam quem tem vocações para trabalharem em empresas do grupo. Caso não tenham nenhum tipo de inclinações para trabalhos no conglomerado, a assessoria orienta que esses membros sigam caminhos diferentes.

O “escritório da família” acolhe pessoas da família Marinho, seja no âmbito artístico, de programação, financeiro, jurídico, entre outros, ou seja, qualquer área em que possa contribuir, e realiza treinamentos a fim de que os negócios dos donos da Globo permaneçam sendo um sucesso. Mesmo depois dos treinos das habilidades na profissão, os membros da família devem passar por uma prova de fogo com os gestores do departamento do Family Office para garantirem seus empregos.

+ Rim transplantado não funciona e Faustão passa por procedimento médico às pressas
+ SBT contrata Russomanno do Paraguai para bater de frente com Luiz Bacci e Datena

Os herdeiros da Globo também devem ingressar nas melhores faculdades do mundo caso queiram contribuir com suas funções nas empresas do grupo. Eles devem fazer uma pós e um projeto final, através de monografia, que estejam relacionados com a área que desejam trabalhar dentro do grupo de mídia. Mesmo assim, ao integrarem a empresa, devem ter experiência primeiro como estagiários.

A ideia do Family Office é garantir a continuidade e gestão do patrimônio criado por Roberto Marinho (1904-2003). Atualmente, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto são os presidentes do Grupo Globo. De acordo com a revista Forbes, em 2023, os herdeiros estão entre os 10 maiores bilionários do país. Cada um teria um patrimônio aproximado de US$ 4,3 bilhões.

Leia mais