Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO BALANÇO GERAL

Cine Aventura de hoje (16/03): Record exibe o filme Os Smurfs

Cena do filme da Sessão da Tarde
Os Smurfs é o filme que vai passar na TV (foto: Reprodução)

A Record exibirá no Cine Aventura deste sábado (16) o filme Os Smurfs. Lançado em 2011, a produção é estrelada por Hank Azaria, Katy Perry, Jonathan Winters, Neil Patrick Harris. O filme irá ao ar por volta das 15h, pelo horário de Brasília.

O filme conta a história do malvado feiticeiro Gargamel (Hank Azaria) e seu gato Cruel enfim descobrem onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs, graças a um descuido do Smurf Desastrado (Anton Yelchin). Eles invadem o local, o que provoca uma debandada dos Smurfs. Desastrado segue o caminho errado e, devido a ser noite de lua azul, se vê diante de um portal mágico. Ele, Papai Smurf (Jonathan Winters), Smurfette (Katy Perry), Gênio (Fred Armisen), Ranzinza (George Lopez) e Arrojado (Alan Cumming) entram no portal, para escapar das garras de Gargamel.

O sexteto se vê em plena Nova York, um mundo desconhecido e bem diferente do que estão acostumados. Como Gargamel os segue eles acabam se separando, com Desastrado indo parar em uma caixa, levada por Patrick Winslow (Neil Patrick Harris) para sua casa. É o suficiente para que os demais Smurfs o sigam, no intuito de resgatar o amigo e passar por muitas aventuras, e conhecer Patrick e sua esposa Grace (Jayma Mays).

O filme recebeu críticas negativas de críticos de cinema. O website especializado em resumos, informações e novidades sobre filmes, Rotten Tomatoes relata que 23% de 107 críticos deram ao filme uma crítica positiva, com uma avaliação média de 4 de 10. O website relatou que “Os Smurfs traz um inegavelmente talentoso elenco de dubladores e estrelas de live-action — e os esmaga em um fraco, infantil roteiro cansável”. Metacritic, que atribui uma avaliação normalizada em 100, calculou uma pontuação média de 30, com base em 22 avaliações.

Leia mais