Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CIDADE ALERTA

Super Tela de hoje (16/03): Record exibirá o filme Cidade de Mentiras

Foto do filme da Record
Cidade de Mentiras é o filme da Record (foto: Reprodução/Internet)

A Record exibirá na Super Tela deste sábado (16) o filme Cidade de Mentiras. Lançado em 2018, o longa é estrelado por Johnny Depp, Forest Whitaker, Toby Huss, Dayton Callie, Neil Brown Jr. e Louis Herthum. A Super Tela vai ao ar nas noites de sábado, a partir das 23h30.

O filme conta a história de 2015, o repórter investigativo do Los Angeles Times Darius “Jack” Jackson é designado para escrever sobre o assassinato do Notorious B.I.G. [Christopher Wallace], e se encontra com o detetive aposentado e desgraçado do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), Russell Poole. Em uma série de flashbacks, Poole revela sua teoria de que o CEO da Death Row Records, Suge Knight, pagou oficiais corruptos do LAPD para assassinar Wallace e encobrir o crime.

Em 1997, poucas semanas após o assassinato de Wallace, Poole é encarregado de investigar o assassinato do policial negro Kevin Gaines, fora de serviço, por um detetive branco, Frank Lyga. Poole enfrenta pressão da alta administração em relação ao frenesi da mídia envolvendo outros incidentes recentes relacionados à raça em Los Angeles, nomeadamente o espancamento de Rodney King e o julgamento por assassinato de O. J. Simpson.

Durante o curso da investigação, Poole descobre que Gaines estava na folha de pagamento de Knight e era afiliado à gangue Bloods. O oficial superior de Poole, tenente O’Shea, recusa-se a dar crédito a esta teoria e ordena que Poole encerre o tiroteio em Gaines-Lyga. Lyga é exonerada, mas enfrenta uma ação civil, sendo a família Gaines representada pelo advogado Johnnie Cochran. Poole confirma de um agente disfarçado do FBI a conexão entre Knight e Gaines, e ele é transferido para a Divisão de Roubos e Homicídios para investigar o assassinato de Wallace.

Leia mais