Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Corinthians entra na Justiça para impedir Jovem Pan de transmitir jogo

Corinthians tenta barrar transmissão de partida pela Jovem Pan e na plataforma Twitch (foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Corinthians tenta barrar transmissão de partida pela Jovem Pan e na plataforma Twitch (foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

O Corinthians entrou com uma ação na Justiça de São Paulo para impedir a transmissão do jogo contra o Athletico Paranaense pela Jovem Pan no YouTube no próximo domingo (22). O time paranaense tem uma liminar a seu favor que garante as transmissões das partidas das quais é mandante no sistema pay-per-view. Além da rádio, o Athletico fechou parceria com o canal do Nobru, ex-jogador de Free Fire do Corinthians, na Twitch.

“O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que promoverá nesta sexta-feira, 20 de agosto, um pedido de tutela antecipada, cujo objetivo é determinar a abstenção da transmissão não autorizada da partida contra o Athletico Paranaense, a ser disputada no próximo domingo (22/8) na Arena da Baixada, casa de nosso adversário”, diz o clube do Parque São Jorge em nota oficial.

“As transmissões dos jogos de futebol são reguladas pela Lei Geral do Esporte (lei nº 9.615/98), conhecida como Lei Pelé. Desde 1998, para que imagens de partidas possam ser captadas, fixadas, emitidas, transmitidas, retransmitidas e/ou reproduzidas, por qualquer meio, é indispensável haver consenso entre o clube mandante e o visitante”, alega o Corinthians.

“No entanto, no caso da partida em questão, não houve nenhum contato por parte do mandante ou de terceiros – por cujas plataformas a equipe do Paraná anuncia que transmitirá a partida. O Corinthians, desta forma, entendeu ser cabível o ajuizamento da referida ação, sempre com o foco no resguardo de seus legítimos interesses”, finaliza o comunicado do segundo maior clube do país. A partida entre Corinthians e Athletico Paranaense acontece no domingo (22), às 16h. Na TV aberta, a transmissão será da Globo com narração de Cleber Machado.

Leia mais