Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM MANOEL CARLOS

Carolina Dieckmann detalha conversa marcante para papel em Laços de Família

Foto de Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann falou sobre papel em Laços de Família (foto: Reprodução/Globo)

Carolina Dieckmann não era uma atriz estreante quando atuou em Laços de Família (2000). A artista já tinha uma carreira na televisão quando foi chamada para atuar como Camila na novela de Manoel Carlos. A personagem, que descobriu uma leucemia, foi um marco na dramaturgia nacional e rendeu para atriz elogios que perduram até hoje.

“Queriam usar a cena para uma campanha de merchandising social, mas na novela a Camila já apareceria com os cabelos raspados. Ainda bem que colocaram e acabou virando a cena da minha vida”, relembrou a atriz, em entrevista ao documentário Tributo: Manoel Carlos, do Globoplay.

A artista não tinha dimensão de como seria essa doença para a personagem e também não tinha conhecimento sobre a leucemia. “Eu, com 20 anos, não conhecia ninguém que tive tivesse tido câncer com esta idade, e comecei a ficar angustiada. Porque começaram a sair burburinhos na época que eu teria que raspar o cabelo e eu não sabia. Liguei para o Maneco: ‘Você não disse se quer que eu faça algum laboratório. A coisa está evoluindo, ela vai realmente ficar doente? O que vou fazer'”, questionou.

+ Apresentador da Globo pede demissão depois de 10 anos: “Difícil decisão”
+ Público finalmente Chega Mais e novo programa do SBT vence Fala Brasil pela 1ª vez

Carolina Dieckmann pontuou que recebeu um grande conselho do autor. “E ele me disse algo que nunca esqueci: ‘Carol, você vai receber a notícia da doença exatamente como alguém que nunca ouviu falar de câncer. Crie dentro de você as perguntas que você faria para este médico. E nas palavras que eu escrevo (no roteiro), tudo vai estar ali'”, detalhou. A campanha institucional incentivava a doação de medula. Para a campanha, foi usada a cena em que sua personagem Camila, por estar com queda de cabelo devido ao tratamento de quimioterapia, raspa a cabeça.

Leia mais