No modo aleatório, MasterChef Brasil recebe a dupla Caju e Castanha

Dupla Caju e Castanha participa do oitavo episódio de MasterChef Brasil (foto: Band/ Carlos Reinis)
Dupla Caju e Castanha participa do oitavo episódio de MasterChef Brasil (foto: Band/ Carlos Reinis)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na próxima terça-feira (24), às 22h30, a Band exibe o oitavo episódio do MasterChef Brasil com competidores amadores. Os participantes serão surpreendidos pela presença da dupla Caju e Castanha. Os músicos pernambucanos improvisam cantigas dos mais diversos temas e, neste clima descontraído, os jurados explicam que o tema da prova tem tudo a ver com os convidados e com a comida nordestina.

No primeiro desafio da noite, os participantes deverão criar um prato com feijão, uma das maiores paixões dos brasileiros. Diante de 16 dispensers onde há oito tipos da leguminosa – manteiga, azuki, jalo, rajado, verde, vermelho, andu e bolinha – os competidores escolhem um número para saber com qual irá trabalhar. Dessa forma, eles serão divididos em oito pares, cada um com um tipo de feijão. Pela primeira vez na história do programa, os chefs irão julgar os pratos de cada dupla como um verdadeiro duelo: o autor da melhor receita sobe ao mezanino enquanto o pior segue automaticamente para a eliminação. A vencedora da prova anterior, Kelyn, tem a vantagem de poder trocar de feijão e, consequentemente, escolher quem será seu rival direto nesta disputa inédita.

Após a avaliação, os participantes com desempenho mediano terão a chance de escapar da berlinda em uma prova cheia de pressão. Para isso, será preciso entregar uma porção de petiscos perfeita, que realmente impressione o paladar dos jurados, e que seja elaborada com um ingrediente obrigatório: mortadela.

Já na prova de eliminação do MasterChef, os aspirantes a chef terão pela frente um desafio complexo, o Baked Alaska. A sobremesa, que nasceu nos Estados Unidos, tem como base três preparos: bolo, sorvete no meio e merengue por fora, o que vai exigir muito conhecimento técnico e uma grande capacidade de combinar sabores. Ao final do tempo de cozinha, os jurados elegem os melhores e anunciam os três piores. Um deles é salvo pelo mezanino e Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça entram em consenso para definir o oitavo eliminado do jogo.

Leia mais