Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jornalista Pedro Martelli é o novo narrador da Rádio Bandeirantes

Pedro Martelli estreia como narrador na Rádio Bandeirantes (foto: Band/Divulgação)
Pedro Martelli estreia como narrador na Rádio Bandeirantes (foto: Band/Divulgação)

A Rádio Bandeirantes anunciou nesta sexta-feira (20) que o jornalista Pedro Martelli é o novo narrador da emissora. O profissional fará sua estreia com o microfone do veículo neste domingo (22), às 18h15, durante a partida entre Santos e Internacional pela Série A do Campeonato Brasileiro, que terá comentários de Claudio Zaidan e reportagens de Gustavo Soler.

“Quando falamos em esporte e tradição, logo lembramos do Grupo Bandeirantes. Estou estreando no maior microfone de transmissão esportiva do país, por isso a minha expectativa é a melhor possível. Tenho noção do privilégio que é ter uma oportunidade como essa aos 24 anos. É uma aposta que a Band fez em mim e sei da responsabilidade que isso me traz. Desejo que daqui a 10 ou 15 anos eu consiga olhar e perceber que fui capaz de colocar um pouco de história nesse microfone. Essa seria a maior conquista de todas”, afirma.

Nascido e criado em São Paulo, Martelli formou-se em Jornalismo em 2018. Dois anos antes, fez um estágio no BandSports e, em 2019, chegou a trabalhar como editor dos Jogos Pan-Americanos na Record. Mais tarde, integrou a equipe de uma Assessoria de Imprensa.

O interesse por locuções esportivas surgiu ainda durante a faculdade. “Quando comecei a estudar Jornalismo, queria ser apresentador de telejornal até que a Universidade decidiu fazer a cobertura das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e ninguém queria ser o narrador. Como eu sempre gostei muito de rádio, acabei encarando o desafio. Depois disso, passei a integrar voluntariamente a Rádio EsportesNET até chegar à Rádio Craque Neto, que foi o local onde eu ganhei mais expressão, visibilidade e pude me desenvolver como narrador”.

Segundo ele, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 foram o maior desafio da carreira até hoje. “Confesso que tive muita sorte de narrar pelo BandSports três medalhas de ouro e uma de prata por estar no lugar certo, na hora certa. Fico contente com o sucesso, mas gosto de ressaltar que ele não é só meu. Nas Olimpíadas tem muita gente que fica soprando no seu ouvindo informações e coordenando todo o trabalho. Tento colocar o pé no chão, a cabeça no lugar e olhar para as coisas da mesma forma que eu olhava antes, sempre lembrando dos pontos mais importantes que são companheirismo, parceria e saber que ninguém faz nada sozinho”, conclui. Com a estreia na Rádio Bandeirantes, Pedro Martelli se junta aos outros narradores da emissora: Ulisses Costa, Rogério Assis e Ivan Bruno.

Leia mais