Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ACUSAÇÃO DE PLÁGIO

SBT tenta fugir de briga para produzir Show do Milhão com Patricia Abravanel

Foto de Patricia Abravanel
Patricia Abravanel pode ser apresentadora do Show do Milhão (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

O SBT ainda não desistiu de exibir uma nova temporada do Show do Milhão. O programa, clássico dos anos 2000, ainda lida com uma questão judicial envolvendo seu formato, que seria inspirado fortemente no Quem Quer Ser Um Milionário?, da Sony Pictures. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora de Silvio Santos quer virar a página e produzir uma nova leva de episódios, dessa vez com Patricia Abravanel na apresentação.

A ideia do SBT é colocar o Show do Milhão como um quadro dentro do Programa Silvio Santos, aos domingos, assim como já acontece com outras atrações clássicas que foram apresentadas pelo homem do Baú no passado, como o Qual é a Música?. Ainda não existe uma data para o início da produção de uma nova temporada do programa, mas a ideia é que a atração seja retomada ainda neste ano.

+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”

O problema é que a questão judicial que o SBT lida atualmente ainda não teve um desfecho. A emissora evita uma retaliação por parte da Sony Pictures. Luciano Huck é o detentor do formato no Brasil, exibindo a disputa por R$ 1 milhão no Domingão com Huck. Já houve acusações de plágio desde o início da exibição do Show do Milhão na TV, mas o canal paulista garante que a atração é uma ideia original. Não existe exatamente uma proibição à emissora de Silvio Santos, mas a empresa prefere evitar problemas com a produtora estrangeira.

Vale ressaltar que o SBT produziu o Show do Milhão entre 1999 e 2003, e depois uma edição em 2009, sempre com Silvio Santos no comando. Em 2021, com o patrocínio do banco PicPay, a emissora levou ao ar uma nova temporada apresentada por Celso Portiolli.

Leia mais