Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FERNANDO PELEGIO

Ex-diretor do SBT revela maior fracasso da carreira em 43 anos

Foto de Fernando Pelegio
Fernando Pelegio contou o maior fracasso da carreira no SBT (foto: Reprodução/Internet)

Uma das maiores surpresas de 2023 foi o pedido de demissão de Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico do SBT. O executivo estava há 43 anos na emissora e anunciou a saída em setembro do ano passado. Longe dos holofotes, o ex-diretor do canal paulista relatou que o maior fracasso da carreira foi a primeira versão do Arena SBT.

“Um erro que eu jamais teria feito. Foi o Arena SBT, não esse Arena, era um pessoal muito legal, todos eram muito profissionais. Foi a Copa de 2014. Tinha a Lívia Andrade, eu não posso reclamar do elenco. Não ornou, era de sábado a noite e um programa esportivo… Foi um erro tremendo. Foi uma coisa light, meio Pânico… Foi a coisa mais ruim que eu fiz. Não tiveram falhas, mas um programa esportivo de sábado a noite [não rolou]. E nem era um programa esportivo, era um programa de tiração de sarro. Não foi pra frente”, declarou em conversa com Téo José.

No comunicado de saída de Fernando Pelegio, o executivo agradeceu por todos os anos que esteve na empresa. “Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos Diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”, pontuou o ex-diretor no anúncio encaminhado para os veículos de comunicação.

+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”

Fernando Pelegio entrou no Grupo Silvio Santos em 1980, como office-boy na TV Record, que pertencia ao grupo. Desempenhou diversas funções na engenharia técnica, foi câmera, fez coberturas em externa, como o terremoto no México em 1985, Copas do Mundo, e reportagens para o SBT Repórter no Oriente Médio, com Roberto Cabrini. Na Criação Visual, o executivo gravou aberturas, vinhetas, chamadas, foi um dos produtores de vinhetas históricas do SBT.

Leia mais