Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SUSTO

Paulo Mathias descobre nódulo durante programa ao vivo do SBT: “Estou em pânico”

Foto de Paulo Mathias fazendo ultrassom
Paulo Mathias descobriu nódulo durante o Chega Mais (Foto: Reprodução/SBT)

Paulo Mathias tomou um susto durante a apresentação do Chega Mais, do SBT, nesta sexta-feira (22). A atração convocou um médico para falar sobre os exames que podem revelar e prevenir o câncer de tireoide. O apresentador foi o escolhido para demonstrar como funciona uma ultrassonografia na glândula, mas acabou sendo surpreendido pelo médico ao descobrir uma existência de um nódulo na região.

O profissional aplicou gel no pescoço de Paulo Mathias, que se deitou no próprio sofá do Chega Mais, e explicou como funciona o exame para prevenir a doença. “A gente coloca esse aparelho chamado de transdutor, nós estamos fazendo os ajustes. Diferentemente de tomografia, ressonância, por exemplo, no ultrassom quem procura as imagens é o ultrassonografista, é [ele] quem faz, por isso que esse conhecimento de tireoide é importante para obtenção das imagens”, iniciou.

+ Globo negocia exibição multiplataforma de show de Madonna no Brasil
+ Joelma tem passaporte bloqueado e deve pagar mais de R$ 1 milhão em processo

Apresentador do Chega Mais se assustou com revelação ao vivo

O médico mostrou como é a aparência da glândula antes de descobrir o nódulo de Paulo Mathias. “Parece uma borboletinha. Aqui é a traqueia, que é o tubo que leva o ar das vias aéreas superiores para os pulmões, a tireoide deita sobre a traqueia. Aqui é o lobo direito da tireoide, o lobo esquerdo da tireoide e aqui é o istmo, que liga o lado direito ao lado esquerdo”, explicou.

“O Paulo não tem uma heterogeneidade na glândula, é uma glândula mais homogênea. Eu achei aqui um nodulozinho nele, fica tranquilo, Paulo. Pelo que a gente vê aqui é um nódulo pequeninho, vou até medir. É um nódulo misto, sólido e cístico, é bem definidinho”, afirmou, deixando Regina Volpato e Michelle Barros preocupadas com o parceiro do Chega Mais.

Apesar do susto, o médico tranquilizou Paulo Mathias. “A chance de que esse nódulo seja maligno é menor do que 5%. Então 95% [benigno]. É um nódulo com muitas características muito sugestivas de benignidade. Não precisa nem puncionar esse nódulo, mas vale a pena você fazer um ultrassom”, recomendou o convidado do SBT. “O que o senhor tá falando? Eu estou em pânico”, disparou o apresentador.

Leia mais