Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CRISTIANA OLIVEIRA

Protagonista de Corpo Dourado revela pânico que precisou superar para a novela

Foto de Cristiana Oliveira
Cristiana Oliveira falou sobre papel em Corpo Dourado (foto: Reprodução/Globo)

Cristiana Oliveira fez grandes papéis na carreira e conseguiu papéis de destaque. A atriz foi a protagonista da novela Corpo Dourado em 1998 e relembrou que precisou superar o medo que tinha de cavalo para atuar na produção escrita por Antônio Calmon.

“Eu consegui andar a cavalo, que é algo de que tenho medo. E consegui descobrir um cavalo que simplesmente me fez perder o medo total. Galopei, empinei, fiz coisas que você nunca na vida vai ver a Cristiana fazendo. Não sei se eu me sentia segura no papel da Selena, se o cavalo me deixou à vontade, mas fiz coisas que acho que jamais eu faria”, detalhou a artista para o Extra.

Corpo Dourado contava a história de Selena, que é uma moça durona e bruta, mas de bom coração, que nunca se intimidou em fazer trabalho pesado, o que lhe rende o estranhamento de algumas pessoas por seu jeito rude e porte pouco feminino. A única pessoa que ela não consegue dobrar é sua mãe, Camila, que guarda a sete chaves o segredo de quem é seu pai. “Esse trabalho me fez extremamente feliz. Lembro quando fiquei debaixo de uma arquibancada, esperando para entrar em cena, no show de Chitãozinho & Xororó, cantando a música ‘Pura emoção’, que era tema da Selena”, relembrou Cristiana Oliveira.

+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”

A trama mostra Selena sendo disputada pelo atrapalhado fazendeiro Jorginho e pelo empresário Arturzinho, mas é apaixonada mesmo por Chico – delegado da cidade litorânea de Marimbá que nunca a viu com outros olhos e é casado com a dissimulada Amanda, ex-mulher de Arturzinho. Ela abandonou seu primeiro marido ao descobrir que seu sogro, Zé Paulo, desviava todo dinheiro da empresa de sapatos que mantinha com seu pai, Tinoco. Não só o abandonou, como também desfez a sociedade, o que arruinou a família de Arturzinho moral e financeiramente. Tinoco e Zé Paulo são assassinados, caso envolto em um grande mistério na cidade.

Leia mais