Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO

Diego Martins defende Gianecchini de ataques sobre papel em peça drag: “Corajoso”

Foto de Diego Martins e Reynaldo Gianecchini
Diego Martins trabalhará com Reynaldo Gianecchini em peça (Foto: Reprodução/Instagram)

Conhecido por ter interpretado Kelvin em Terra e Paixão (2023), da TV Globo, Diego Martins falou sobre as críticas que Reynaldo Gianecchini tem recebido por ter aceitado protagonizar a peça Priscilla, a Rainha do Deserto, que estreará em junho. Em entrevista ao F5, da Folha de S.Paulo, o artista, que também estará no espetáculo, saiu em defesa do colega de elenco. “Ele é um artista maravilhoso, que todos nós acompanhamos há tantos anos e que nunca deixou a desejar. Acho que ele vai cumprir lindamente o que se propôs a fazer”, afirmou.

Reynaldo Gianecchini tem sido criticado por membros da própria comunidade LGBTQIA+ por interpretar uma personagem tão importante para a cultura drag, mesmo não tendo familiaridade com o assunto e muito menos sendo um ativista da comunidade. Para Diego Martins, não é necessário ser drag queen para interpretar uma. “Não sei se concordo com esse papo de que ‘ah, precisa ser drag para fazer’, não sei. Acho que tem muito trabalho para todo mundo. Acho corajoso e muito legal da parte dele se jogar num mundo tão novo para ele”, declarou.

+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias

Diego Martins também garantiu que o novo trabalho na peça pode fazer com que Reynaldo Gianecchini tenha uma outra visão sobre a comunidade LGBTQIA+. “Eu já vi algumas entrevistas onde ele fala pouco sobre a sexualidade dele. Ainda o conheço pouco, mas ele fala num lugar de uma sexualidade fluida. Acho que esse trabalho pode abrir horizontes para ele num lugar pessoal”, avaliou.

O ator de Terra e Paixão também celebrou a oportunidade de trabalhar no projeto. “É uma peça icônica, estou muito animado. Poder viver uma drag que não é a minha drag é muito legal. Poder criar uma outra persona que não é a Diego”, afirmou.

Leia mais