Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FÁBIO SANTOS

Ex-jogador do Corinthians diz ‘não’ para a Globo e assina contrato com a ESPN

Foto de Fábio Santos, ex-jogador do Corinthians
Fábio Santos assinou com o ESPN depois de receber propostas da Globo e TNT Sports (foto: Reprodução)

O ex-lateral esquerdo Fábio Santos, campeão mundial pelo Corinthians em 2012, fechou um acordo com o canal ESPN para atuar como comentarista em programas exibidos na emissora, além de participar de transmissões esportivas da rede. De acordo com informações reveladas pelo site F5, da Folha de S.Paulo, o ex-atleta, que chegou a atuar na cobertura do Campeonato Paulista na Cazé TV, também chegou a receber propostas da Globo e TNT Sports.

Depois de fazer sua escolha pelo canal esportivo da Disney, Fábio Santos fará sua estreia na ESPN já nesta quarta-feira (27), durante a transmissão do jogo amistoso entre Londrina e Corinthians, em partida que será disputada na cidade de Cascavel, no Paraná. O ex-atleta do Timão agora se junta a nomes como Luís Fabiano, Fernando Prass, Zinho, Silas, entre outros, que também estão no elenco da emissora esportiva.

Vale lembrar que a ESPN irá exibir a partida amistosa com exclusividade depois de fechar um acordo com o Corinthians — o evento também será exibido no Star+, serviço de streaming esportivo administrado pela Disney. Depois disso, o clube encarará o Racing do Uruguai pela estreia na Sul-Americana no dia 02, no Estádio Centenário, em Montevidéu, com transmissão do SBT.

Globo contrata ex-ESPN para reforçar equipe para as Olimpíadas

Depois de fechar a contratação de Paulo Andrade no início de março, a Globo contratou Rafael Ribeiro para trabalhar nas Olimpíadas de Paris. O comunicador trabalhou na Record por cinco anos, ESPN entre 2014 e 2018, esteve no Esporte Interativo e permaneceu na Conmebol até 2023.

Nas redes sociais, o ex-comunicador da ESPN comemorou a nova oportunidade. “Bora para mais uma Olimpíada”, escreveu Rafael Ribeiro. O narrador e apresentador chegou a cobrir as Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016. Ele trabalhou na cobertura da Copa do Mundo do Brasil e dos Jogos de Inverno de Sochi, ambos em 2014, e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Leia mais