Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM HOSPITAL NO RIO

Camila Pitanga é internada e entrega diagnóstico de doença: “Corpo não aguentou”

Foto de Camila Pitanga
Camila Pitanga tratou problema nos pulmões (Foto: Reprodução/Instagram)

Camila Pitanga usou as redes sociais para revelar que foi internada em um hospital do Rio de Janeiro para tratar uma doença, nesta terça-feira (26). A atriz contou que passou por um longo período tendo alguns sintomas que imaginou que tivessem relação com sua enorme carga de trabalho e também com problemas pessoais. Depois de muitos exames, a artista, de 46 anos, descobriu que teve uma pneumonia assintomática, que não provoca aqueles sintomas mais clássicos da doença, como tosse e febre.

“Estou bem, já aviso para não alarmar ninguém, certo? Um tempinho atrás comecei a me sentir extremamente cansada, imaginei ser um princípio de estafa devido a muito trabalho e questões pessoais que me demandavam bastante, longe de casa, saudade da família… O corpo não aguentou”, escreveu a artista na legenda de uma foto no Instagram, em que aparece no quarto do hospital.

+ Globo é barrada e desiste de registrar marca com nome da novela No Rancho Fundo
+ Vai para a Jovem Pan? Milton Neves fala sobre possível retorno ao trabalho

Camila Pitanga contou que avisou a produção da novela Beleza Fatal, da Max, sobre seu problema de saúde, e até chegou a ser afastada das gravações para se tratar. “Fiz vários exames importantes que aos poucos, apesar de algumas alterações, foram me tranquilizando conforme fomos descartando hipóteses. Chegamos ao diagnóstico, uma pneumonia assintomática, ou seja, sem aqueles sintomas mais esperados: febre, tosse ou alguma dificuldade na respiração. A pneumonia está totalmente tratada”, garantiu.

Por fim, Camila Pitanga alertou os seguidores a fazerem exames regulares. “Esse é um post de cuidado. Foram muitos exames, e destaco cá algo que não sabia. Março é o mês ‘azul-marinho’, uma campanha pela importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do câncer colorretal. A colonoscopia nesse caso é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade, seja ela com sintomas ou não, por isso a necessidade do exame à partir dos 45 anos, dentro da sua rotina de cuidados. Fiz e seguirei fazendo”, concluiu.

Primeira novela brasileira de streaming

Camila Pitanga é a grande vilã Lola, em Beleza Fatal. A produção é a primeira novela da Max, que se chamava HBO Max, e conta com um elenco de peso, como Giovanna Antonelli, Camila Queiroz, Caio Blat, Murilo Rosa e Marcelo Serrado. Com 40 capítulos, a trama deve estrear ainda em 2024.

Leia mais