Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO COMANDO DO JORNAL DESDE 2017

Âncora do Jornal da Globo, Renata Lo Prete descarta preocupação com aparência

Foto de Renata Lo Prete
Renata Lo Prete falou sobre período no Jornal da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Âncora do Jornal da Globo desde 2017, Renata Lo Prete já protagonizou inúmeros momentos na emissora carioca. A apresentadora já surgiu de tênis em uma chamada do telejornal, já teve imagens vazadas em que bocejava e vive sendo alvo de brincadeiras com o horário do Big Brother Brasil.

Com uma carreira de quatro décadas, a apresentadora relatou que a aparência sempre foi o detalhe menos marcante para o jornalismo. “Confesso que nunca pensei muito na minha aparência porque minha tendência natural é pensar em notícias, não em rugas. Procuro me manter interessada no mundo. Acho que isso faz diferença. Também busco por escolhas que me mantenham, como diz a música de Marisa Monte, feliz, alegre e forte; com mobilidade e lucidez para viver – porque a alternativa é não viver. E guess what, eu gosto de viver!”, relatou para a Marie Claire.

+ Globo é barrada e desiste de registrar marca com nome da novela No Rancho Fundo
+ Vai para a Jovem Pan? Milton Neves fala sobre possível retorno ao trabalho

Renata Lo Prete já enfrentou inúmeras coisas no jornalismo e pontuou que sempre gostou da ideia de um trabalho bem feito. “Sou encantada com a ideia de fazer um trabalho bem feito. Tenho uma coisa de tiete quando, em qualquer campo de conhecimento (pode ser atleta, analista de pesquisa, médico), a pessoa demonstra excelência, gosto quando a fonte domina o assunto e é capaz de fazer daquilo não um negócio egoísta, que fica só com ela, mas transmitir para os outros. Você é carregado pela paixão dela de fazer o que faz. Tive esse encantamento desde o começo”, analisa.

O começo da carreira de Renata Lo Prete foi na Folha de S.Paulo. “Fui me apaixonando na Folha. Entrei no jornal em uma época em que estavam realmente fazendo uma pequena revolução na maneira de fazer jornais. Tinha muita novidade, um time muito bom, trabalhava com muita gente que admirava. Tinha um certo modo de guerra: você sentia que estava na trincheira com um grupo de pessoas movidas pelo mesmo propósito, e que pertencia naquele batalhão. Também tive isso na GloboNews, na reformulação do Jornal das Dez, quando fui fazer O Assunto e na preparação do novo projeto do Jornal da Globo”, detalhou.

Leia mais