Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AMIGAS NO PASSADO

Zélia Duncan entrega motivo de fim de amizade com Rita Lee: “Foi sumindo”

Foto de Zélia Duncan e Rita Lee
Zélia Duncan lamentou motivo que levou ao fim da amizade com Rita Lee (Foto: Divulgação/Márcia Alves)

Zélia Duncan abriu o jogo sobre como se deu o fim de sua amizade com Rita Lee (1947-2023). Em entrevista ao videocast Desculpa Alguma Coisa, do portal Universa, a cantora entregou que a relação desandou depois que ela foi convidada para entrar no grupo Os Mutantes, que a colega já havia feito parte antes. O problema é que, apesar de um aval da artista, as conversas entre as duas começaram a esfriar.

“Falei: ‘Rita, recebi esse convite, mas eu quero saber como é pra você, porque se for estranho pra você, eu não vou’. Ela esperou três segundos e falou: ‘Vai, você vai se divertir com os manos’. Eu fui”, entregou. Zélia Duncan explicou que tentou diversas reaproximações, mas entendeu que não havia mais nenhum espaço para conseguir falar com Rita Lee. Alguns meses depois, ela foi sumindo. Tentei procurar até um certo ponto. Fui amiga dela até onde ela permitiu. […] Eu só mandava palavras de amor pra ela, mas ela nunca respondeu”, lamentou.

+ Tá na Hora de superar a Band: novo jornal do SBT já tem mais ibope que novela mexicana
+ SBT atinge objetivo com Virginia Fonseca e fatura com patrocínio de duas empresas

Zélia Duncan passou a fazer parte de Os Mutantes em 2006, mas sua parceria com o grupo durou apenas um ano. Em 2023, a cantora falou sobre Rita Lee logo depois da morte da artista em entrevista ao jornal O Globo. “Ela sumiu. Eu me achava superamiga da Rita, jamais faria algo que ela não gostasse. Amo ela, foi dela o primeiro LP que pedi à minha mãe. Esse amor ninguém tasca”, declarou.

A artista também avaliou que a ex-amiga foi responsável por abrir portas para outras mulheres na música brasileira. Ela também contou que foi despois de assistir a um show da voz de Lança Perfume que teve coragem para buscar seu próprio lugar no cenário musical.

Leia mais