Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
POR FORA

Magoado com o SBT, Raul Gil não avisou emissora sobre aposentadoria

Foto de Raul Gil
Raul Gil pode se aposentar da televisão (Foto: Rodrigo Belentan/SBT)

Uma notícia que dá conta da aposentadoria de Raul Gil, de 86 anos, surpreendeu o público nesta quarta-feira (27). O problema é que o próprio SBT foi pego de surpresa com a informação dada pelo apresentador nos bastidores do Domingão com Huck, da TV Globo, nesta semana. A emissora de Silvio Santos não sabia da decisão do comunicador até o vazamento do anúncio que ele fará na próxima edição do dominical da concorrente — a informação é confirmada pela própria assessoria de imprensa da rede.

“Até o momento, Raul Gil não oficializou sobre a sua vontade de se aposentar ao SBT. De todo modo, a emissora respeitará o seu desejo”, afirmou o canal do homem do Baú. Nos bastidores, Raul Gil não disfarça que está infeliz com os rumos de sua carreira na emissora: apesar de seu filho (e diretor de seu programa) dizer publicamente que pleiteou o horário do meio-dia, a verdade é que toda a mudança foi imposta pela diretoria da rede, que não deu outra opção para o veterano. Ou ele iria para o horário local ou deixaria de ter seu programa transmitido pelo canal.

+ Tá na Hora de superar a Band: novo jornal do SBT já tem mais ibope que novela mexicana
+ SBT atinge objetivo com Virginia Fonseca e fatura com patrocínio de duas empresas

A decisão de Raul Gil em interromper sua carreira acontece justamente depois da mudança de horário do Programa Raul Gil nos sábados do SBT. Escanteada, a atração foi mandada para o meio-dia, o que acabou resultando nas piores audiências da carreira do veterano. No último sábado (23), foram apenas 2,8 pontos de média nos dados consolidados da Grande São Paulo, ficando atrás até mesmo dos programas de relacionamento conservador da Record.

Fim da carreira de 64 anos na televisão

Durante a gravação com Luciano Huck, Raul Gil conversou com o público que estava no local e afirmou que colocaria um fim na carreira de 64 anos, se o SBT permitir. “Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas eu quero parar neste ano”, antecipou o colunista Zean Bravo, do jornal Extra. A participação do veterano na Globo irá ao ar no domingo de Páscoa, no dia 31 de março.

Leia mais