Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PAINHO

Theresa Fonseca rebate críticas para personagem controversa em Renascer

Foto de Theresa Fonseca
Theresa Fonseca falou sobre papel em Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Theresa Fonseca está no ar como Mariana em Renascer. O papel foi um grande problema na primeira versão da novela quando Adriana Esteves ficou traumatizada pela personagem que gerou uma série de críticas para ela. Para a atriz do remake, a ideia do papel é para chocar o público.

“Eu não acho um absurdo, eu entendo o estranhamento com relação a ela utilizar o termo ‘painho’, que, realmente, é para chocar, mas não por questões de diferença de idade. Eu acho que se não tivesse a palavra ‘painho’ não seria tão chocante. Que o objetivo do autor é chocar, porque ela é uma menina que confunde essa figura paterna, mas toda vez que eu vejo uma foto minha com o Marquinhos, eu acho super normal”, disse.

Adriana Esteves já relatou que Mariana foi um dos personagens mais importantes na carreira dela e detalhou a conversa que teve com Theresa Fonseca. “É um dos trabalhos que mais me acrescentaram na vida. Tenho o maior prazer em falar sobre essa época. Basicamente, disse para Theresa aproveitar com dedicação essa personagem difícil, mas grandiosa. É uma novela que só me trouxe alegrias, inclusive meu primeiro filho”, afirmou ao O Globo sobre o Felipe Ricca, fruto relacionamento com Marco Ricca, que Adriana conheceu nos bastidores.

+ Globo é barrada e desiste de registrar marca com nome da novela No Rancho Fundo
+ Vai para a Jovem Pan? Milton Neves fala sobre possível retorno ao trabalho

Na versão original de Renascer, Mariana deixa o namorado, João Pedro (Marcos Palmeira), para ficar com o pai dele, José Inocêncio (Antonio Fagundes). Na época, a atriz foi muito criticada pelo tom da personagem e relatou ficado com depressão devido à exposição com a trama. “Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão”, disse ela.

Leia mais