Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GRAVE INFECÇÃO BACTERIANA

Internada há três meses, Claudia Alencar é transferida para unidade de reabilitação

Foto da atriz Claudia Alencar
Claudia Alencar teria papel em Beleza Fatal, da HBO Max (Foto: Divulgação/Vinicius Bertolli)

Internada desde 17 de dezembro de 2023, Claudia Alencar apresentou uma melhora no quadro de saúde. A atriz, de 73 anos, foi transferida para uma unidade de reabilitação, onde tem recebido atendimento médico especializado para retomar o controle de suas atividades diárias. De acordo com o portal Splash, do UOL, existe a expectativa de que a veterana tenha alta em breve, mas tudo depende de sua evolução.

“A Sra Claudia Gomes Alencar foi transferida para uma unidade especializada em reabilitação, Placi Cuidados Extensivos Barra. Está sob os cuidados de um time interdisciplinar com médicos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista e enfermagem, sendo submetida a um programa para controle de dor e recuperação de força muscular, visando a plena independência e retorno às suas atividades diárias”, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa da atriz.

+ Magoado com o SBT, Raul Gil não avisou emissora sobre aposentadoria
+ Xuxa é processada por fotógrafo depois de lançamento de documentário na Globo

Claudia Alencar, que está internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, retomou algumas atividades normais, como andar. “Já é capaz de caminhar sob supervisão. Existe expectativa de atingimento de metas em menos de 30 dias”, concluiu a nota de sua equipe. 

A atriz teve uma infecção generalizada depois de passar por uma cirurgia na coluna. Os médicos tentaram descobrir qual era bactéria que causou o problema. Devido à sua internação, Claudia Alencar perdeu o papel que teria em Beleza Fatal, que é a primeira novela do streaming Max (antigo HBO Max). Ela seria uma socialite no folhetim e faria parte do núcleo de atores como Caio Blat e Herson Capri. Ao que tudo indica, a personagem deixou de existir na trama devido à ausência da veterana. O trabalho mais recente dela na TV foi em Rock Story (2017), da TV Globo.

Leia mais