Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUITO ALCANCE

Globo muda rival e investe R$ 5 bilhões para derrotar concorrência do YouTube

Foto do elenco de Renascer
Renascer tem um dos maiores alcances do mercado publicitário (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo decidiu focar na rivalidade contra o YouTube para vender cotas ao mercado publicitário. A líder de audiência quer mostrar que consegue atingir mais público do que a plataforma de vídeos e deixou para trás a guerra contra as principais emissoras de TV aberta, como a Record, SBT e a Band. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal fará investimento de R$ 5 bilhões em 2024 para aprimorar principalmente o Globoplay, que é seu serviço de streaming.

A ideia da Globo é investir em conteúdo e tecnologia nos próximos meses, a fim de manter seu alcance acima do YouTube. A plataforma de vídeos atinge 120 milhões de brasileiros anualmente, de acordo com dados da Comscore. A emissora carioca, por sua vez, tem alcances muitos superiores. Segunda dados do Kantar Ibope, a novela Renascer atinge 70 milhões de brasileiros por semana, enquanto o BBB 24 já chegou a 110 milhões.

+ Magoado com o SBT, Raul Gil não avisou emissora sobre aposentadoria
+ Xuxa é processada por fotógrafo depois de lançamento de documentário na Globo

“Acho que está claro que nossa força é muito grande, e como a TV aberta ainda é muito relevante”, afirmou Leonora Bardini, atual diretora de programação e marketing da Globo. Os números que as principais produções da emissora atingem superam de forma significativa os dados do YouTube.

Não é possível negar, entretanto, que a plataforma gratuita de vídeos do Google é um verdadeiro sucesso e tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Ainda assim, a Globo pretende mostrar para o mercado publicitário que a vantagem de estar na TV aberta supera a concorrente. A emissora acredita que o fato de também ter a TV paga e o streaming próprio a seu favor é a porta de entrada principal para a casa de muitos brasileiros.

Leia mais