Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO EM TERRA E PAIXÃO

Bianca Bin rebate críticas de que não gosta de trabalhar: “Acham que sou preguiçosa”

Foto de Bianca Bin
Bianca Bin falou sobre afastamento das novelas (foto: Reprodução/Globo)

Bianca Bin está na televisão desde 2009 quando entrou para o elenco de Malhação. Um ano depois, a atriz foi escalada para Passione e emendou trabalhos na Globo como Cordel Encantado (2011), Guerra dos Sexos (2012), Joia Rara (2013), Boogie Oogie (2014), Êta Mundo Bom! (2016) e o sucesso sem precedentes de Clara em O Outro Lado do Paraíso (2017).

Desde então, a artista passou a trabalhar no teatro e no streaming. Os telespectadores, no entanto, passaram a chamá-la de preguiçosa e viram o afastamento como algo ruim. Em entrevista ao podcast Embrulha sem Roteiro, Bianca Bin esclareceu o período fora da Globo. “As pessoas acham que eu sou preguiçosa, que não gosto de trabalhar porque eu vivo recusando novela”, detalhou.

A ideia da atriz é que ela pudesse mudar um pouco o que estava fazendo até o momento. “Não é sobre isso, é sobre querer diversificar um pouco. Eu fiquei dez anos fazendo novela, numa alta produtividade, alta demanda, e protagonista. Gravava seis dias, descansava um, e nesse um, decorava 50 páginas de texto. A cabeça não para”, disse.

+ SBT demite ex-jornalista da CNN e contrata repórteres que desviaram doações na Record
+ Paraíso Tropical contraria decisão brutal da Globo e bate recorde de audiência

O retorno da artista para a Globo foi em Terra e Paixão (2023) onde ela fez uma pequena participação como Agatha jovem, papel de Eliane Giardini. “Senti essa necessidade de sair dessa zona de conforto, me aventurar e diversificar no teatro. O teatro sempre foi minha paixão, eu comecei a fazer querendo tá no palco e de repente o audiovisual me pegou. Sou muito grata, jamais vou cuspir nesse prato, construí minha carreira ali. Sinto que estava ficando esgotada dessa demanda de TV”, contou.

Bianca Bin também estará no remake de Dona Beja, trama da HBO Max. A história conta com Grazi Massafera, David Junior, André Luiz Miranda, Indira Nascimento, Erika Januza, Isabela Garcia, Otávio Muller e Deborah Evelyn nos papéis principais e está prevista para estrear em 2025.

Leia mais