Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo muda programa e demite apresentadora de dominical

Lilian Fernandes no cenário do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios (foto: Reprodução)
Lilian Fernandes no cenário do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios (foto: Reprodução)

O programa de empreendedorismo Pequenas Empresas & Grandes Negócios ganhou um novo formato nas manhãs de domingo da Globo depois que voltou de uma pausa em razão da transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 8 de agosto. Segundo informações do colunista Luiz Fábio Almeida, do RD1, a partir de agora a atração não conta mais com a apresentadora Lilian Fernandes. As chamadas das reportagens estão sendo feitas pelos próprios repórteres.

O novo formato lembra o do Auto Esporte, que deixou de contar com a âncora Millena Machado –atualmente na bancada do RedeTV News– em 2018. Os repórteres Marcelo Baccarini, Max Tavares e Paula Monteiro assinam as matérias e a função de Lilian no estúdio foi extinta. Ainda de acordo com a publicação, as mudanças aconteceram de forma tranquila, menos para a apresentadora, que demorou a ser avisada pela emissora.

O Pequenas Empresas & Grandes Negócios estreou na Globo em 1988 com apresentação de Cristina Prochaska. Em 1990, passou a ser ancorado por Esther Jablonski quando a produção passou a ser feita no Rio de Janeiro. Em 1992, o programa foi transferido para São Paulo. Lilian Fernandes estava na função desde 2015. A atração vai ao ar todos os domingos, após a faixa local das manhãs de domingo da Globo, que em São Paulo é ocupada pelo Antena Paulista.

Leia mais