Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Huck reclama e Globo tira Videocassetadas da televisão

Luciano Huck não quer saber de Videocassetadas no novo Domingão (foto: Reprodução/Globo)
Luciano Huck não quer saber de Videocassetadas no novo Domingão (foto: Reprodução/Globo)

A Globo não vai exibir o quadro Videocassetadas no Domingão com Huck, que estreia no dia 5 de setembro após o futebol. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a emissora e Luciano Huck consideram o formato ultrapassado. Além disso, a direção da líder de audiência e o apresentador acreditam que o quadro de vídeos lembra muito Fausto Silva, que terá atração semelhante no novo programa que ele vai estrear na Band em janeiro de 2022.

No entanto, a Globo não pretende desfazer dos vídeos caseiros com situações involuntariamente cômicas. Segundo a publicação, o Globoplay continuará com uma página dedicada ao formato com as videocassetadas mais famosas. O quadro será exibido pela última vez na TV no próximo domingo (29), quando vai ao ar a grande final da Super Dança dos Famosos com Tiago Leifert. Após a saída de Faustão da Globo, os humoristas Dani Calabresa e Welder Rodrigues assumiram a apresentação das Videocassetadas.

No ar há 32 anos, o quadro de humor foi a atração mais longeva do Domingão do Faustão, sobrevivendo até a demissão de Fausto Silva em 17 de junho. Nos anos 1990, os vídeos caseiros com pessoas caindo e animais em situações inusitadas eram materiais importados de produtoras dos Estados Unidos. Com o sucesso da atração, a Globo passou a pagar por fitas VHS enviadas por telespectadores. O público votava e o dono da melhor Videocassetada do mês ganhava um aparelho videocassete do Domingão.

Leia mais