Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PRIMEIRO STRIKE

SBT convoca ex-diretor de Patricia Abravanel para salvar Chega Mais de crise interna

Foto de Marcelo Kestenbaum, diretor do Chega Mais
Marcelo Kestenbaum assumirá direção-geral do Chega Mais (foto: Reprodução/SBT)

Questionado interna e externamente por conta de seus resultados abaixo das expectativas, o Chega Mais passará por sua primeira grande reformulação a partir desta quinta-feira (4). Alvo de uma intervenção de Iris Abravanel ainda em seus primeiros dias no ar, o matinal do SBT passará a ser dirigido por Marcelo Kestenbaum, responsável por comandar o extinto Vem Pra Cá (2021-2022). Na teoria, ele dividirá o posto com Carlos Aleixo, atual diretor-geral do formato.

Na prática, ele será quem dará as cartas na revista eletrônica, enquanto Aleixo passa a ter um papel de Rainha da Inglaterra. Ele assinará papéis e cuidará de temas burocráticos apenas enquanto não é remanejado para outro projeto. A reportagem do TV Pop apurou que as mudanças no Chega Mais foram decididas a partir de um pedido feito pelo próprio diretor do matinal. Carlinhos, como é chamado pelos colegas, não conseguiu se adaptar ao ritmo de um programa diário, e vinha tendo dificuldades para conseguir coordenar sua própria equipe.

Há alguns dias, ele procurou os chefes da área artística do SBT e pediu para que Letícia Flores, atualmente no Tá na Hora, fosse deslocada para a equipe da revista eletrônica, até para servir como um contraponto da visão masculina majoritária na atração — a maioria dos integrantes da equipe do programa, que tem foco no público feminino, são homens. Os executivos da rede de Silvio Santos atenderam ao pedido de Aleixo para ter auxílio na direção do matinal, mas optaram por não tirar Letícia do jornalístico vespertino, ao menos não neste momento.

A cúpula da emissora escolheu Marcelo Kestenbaum por acreditar que ele já é um nome habituado aos bastidores de uma revista eletrônica, além de ter sido muito elogiado por seu trabalho a frente do Vem Pra Cá. O matinal de Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel só saiu do ar por conta de seus altos custos de produção e pela falta de apoio de Silvio Santos, que não simpatizava com o projeto. A situação é diferente com o Chega Mais.

Foto de Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias na estreia do Chega Mais
Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias são os apresentadores do Chega Mais (foto: Reprodução/SBT)

Chega Mais terá tempo para se estabilizar

Com o homem do Baú afastado das decisões do SBT, a enésima tentativa do canal de implementar uma revista eletrônica terá tempo e condições para ser consolidado na programação. Até aqui, o formato trouxe bons resultados financeiros para a emissora, operando no azul — a comparação, no entanto, é com o Primeiro Impacto, seu antecessor na faixa, que dava prejuízo aos cofres da rede sistematicamente. Ou seja: não era difícil que algo incrementasse os lucros do horário, que segue sem alto custo de produção.

TV Pop apurou que outro fator determinante para a mudança de direção do matinal envolveu justamente os anunciantes do formato. Empresas que compraram ações de merchandising testemunhal se queixaram do pouco retorno de suas publicidades, e reclamaram da falta de adequação dos conteúdos exibidos com os reclames das marcas. Há algumas semanas, por exemplo, uma inserção de uma empresa especializada em enxovais foi veiculada durante o bloco destinado para culinária.

O telefone do anunciante, evidentemente, não tocou como o esperado — várias marcas tem dito que conseguem mais retorno na Gazeta, mesmo com audiência menor, do que no programa do SBT. A equipe da atração comandada por Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros, por sinal, só soube da chegada de Marcelo Kestenbaum depois que a assessoria de imprensa do canal enviou o comunicado sobre as mudanças para os veículos especializados.

A emissora, ao menos até o momento da publicação deste texto, sequer se deu ao trabalho de comunicar aos profissionais sobre a mudança formalmente — eles só serão avisados nesta quinta, em  seus horários habituais de expediente. A seguir, confira o comunicado oficial do SBT sobre as mudanças no Chega Mais:

A assessoria de comunicação do SBT informa que a partir desta quinta-feira, 4 de abril, Marcelo Kestenbaum passa a dividir com Carlos Aleixo a direção do programa Chega Mais.

Agora com dois diretores, o Chega Mais segue sendo apresentado por Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros e vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 9h30 (de Brasília).

Leia mais