Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PSDB

Apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena escolhe novo partido para eleições

Foto de José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente
José Luiz Datena se filiará ao PSDB nesta quinta-feira (4) (foto: Reprodução/Band)

Menos de quatro meses depois de se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), José Luiz Datena seguirá novos rumos na carreira política. O apresentador do Brasil Urgente, da Band, vai se filiar ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) nesta quinta-feira (4). No evento do partido, o comunicador participará com Marconi Perillo (presidente do PSDB), Paulo Serra (presidente estadual do partido) e Duarte Nogueira (presidente da federação PSDB-Cidadania).

A ida de José Luiz Datena para o PSDB traça dois possíveis caminhos para o apresentador da Band: uma possível candidatura como vice da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) ou uma candidatura própria. Apesar do interesse do âncora do Brasil Urgente na eleição municipal da Prefeitura de São Paulo, as informações que circulam é uma pretensão de chegar ao Senado em 2026.

Em dezembro de 2023, o apresentador do Brasil Urgente relatou que não tem nenhuma ambição pelo protagonismo de uma Prefeitura. “Faço bem o papel de carregar piano. Para mim, o protagonismo é menos interessante a cada ano que passa. Não estou dizendo que sou vice. Mas, para mim, ajudar alguém que eu acho que é capaz de ajudar o país é perfeitamente viável e muito bacana. Amanhã você pode ser ajudado. A minha pretensão é e sempre foi o Senado”, declarou Datena ao O Globo.

+ Ana Maria Braga e Globo pagam R$ 45 mil a autora por erro no Mais Você
+ Cariúcha dá rasteira em cancelamento e assina contrato com o SBT

No mesmo período, Tabata Amaral também sinalizou que o apresentador da Band é uma ponte para o diálogo com os eleitores. “Estamos precisando de pessoas que dialoguem, que sejam ponte. E você [Datena] é essa ponte. Não apenas entre direita e esquerda, mas também entre as elites de São Paulo e tantas outras pessoas que estão enfrentando a fome, que não conseguem sonhar”, afirmou a deputada.

Leia mais