Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo confirma promoção de Aline Midlej e Paulo Renato Soares para rodízio do JN

Aline Midlej e Paulo Renato Soares são os novos plantonistas do Jornal Nacional (foto: Globo/João Cotta/Reprodução)
Aline Midlej e Paulo Renato Soares são os novos plantonistas do Jornal Nacional (foto: Globo/João Cotta/Reprodução)

A Globo confirmou na tarde desta terça-feira (24) que a apresentadora Aline Midlej e o repórter Paulo Renato Soares passarão a fazer parte do time de apresentadores do Jornal Nacional. A dupla de jornalistas estreia no comando do principal telejornal da TV brasileira no dia 11 de setembro, no lugar de William Bonner e Renata Vasconcelos. A informação sobre a promoção da apresentadora do J10 e as chances do repórter especial apresentar o JN foi divulgada com exclusividade pelo TV Pop.

“Os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional, que, por conta das restrições de logística da pandemia, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, Andre Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães”, diz a Globo em nota.

Internamente, a promoção de Aline Midlej é vista como um esforço da Globo em passar uma imagem mais progressista e inclusiva para o público, além, evidentemente, de ser uma deferência ao trabalho da jornalista. Até então, as únicas negras na escala de plantonistas do jornalístico eram Aline Aguiar e Maju Coutinho.

Apresentador eventual dos telejornais locais do Rio de Janeiro e repórter especial, Paulo Renato Soares disputava a cadeira do Jornal Nacional com Chico Pinheiro, que já foi plantonista do noticioso, e Marcelo Cosme, âncora do GloboNews Em Pauta. O profissional é irmão de Amauri Soares, atual diretor de Programação da Globo.

Leia mais