Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PLAYSTATION, PLAYSTATION

Yudi Tamashiro desistiu de mudança para o Japão depois de teste no SBT

Foto de Yudi Tamashiro
Yudi Tamashiro falou sobre piloto no SBT (foto: Reprodução/Internet)

Descoberto por Raul Gil em 2002, Yudi Tamashiro começou a trabalhar na TV ainda criança. O ex-apresentador do Bom Dia & Cia passou por inúmeras mudanças na carreira e está fora da televisão desde 2020. Em 2023, ele fez dois testes para comandar o Programa Livre (1991-2001) no SBT e não foi para frente.

“Já vinha conversando com a minha esposa e com a minha família sobre parar com a carreira artística. Eu queria trabalhar só como empresário no Japão. Meus planos era ir para o Japão e ficar por lá, uma mudança radical. Até que chegou um convite do SBT, para eu fazer um piloto de um programa, que era o Programa Livre. Fui, fiz o piloto, mas parece que algo reacendeu dentro de mim. Tipo: ainda tem mais para você fazer, mais coisas. Estava bem tranquilo”, detalhou o artista.

O ex-apresentador acabou ficando no país e retomou a carreira musical. “Eu, dentro de casa, já estava trabalhando com a minha esposa, ajudei na construção da carreira dela, na parte musical, e isso ficou batendo dentro de mim. Até que um dia, em uma oração, o Senhor – quando falo é Deus – começou a falar comigo e senti que tinha que voltar a produzir, a escrever música, voltar a me expressar na forma que sinto”, contou para a Caras.

+ Aos 94 anos, Lima Duarte ganha homenagem da Globo e avalia: “A morte me espera”
+ Luciana Gimenez e Sonia Abrão se juntam e fazem Superpop ter maior ibope em 3 anos

“Tudo na minha vida, sempre fiz com muita verdade. E a maneira mais fácil que tenho de me expressar é através da arte, seja na dança, no canto, na escrita. Sempre foi assim. Simplesmente ouvi a voz de Deus e disse: que seja feita a Tua vontade. É com muita clareza que vejo que o que eu estou construindo hoje não é algo passageiro, é algo sólido e duradouro. Muitas pessoas me viam como um talento desperdiçado, mas Cristo fez isso comigo, de um talento desperdiçado a uma promessa”, defendeu Yudi Tamashiro.

Leia mais