Vem Pra Cá desbanca programa de Ana Maria Braga e lidera audiência em Recife

Gabriel Cartolano no Vem Pra Cá de 24 de agosto: programa venceu o Mais Você em Recife (foto: Reprodução/SBT)
Gabriel Cartolano no Vem Pra Cá de 24 de agosto: programa venceu o Mais Você em Recife (foto: Reprodução/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Vem Pra Cá conseguiu um feito histórico na terça-feira (24). A revista eletrônica do SBT conseguiu desbancar pela primeira vez o Mais Você e empurrou o programa de Ana Maria Braga para a vice-liderança em seu horário completo em Recife. A atração comandada por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano marcou 5,7 pontos de média e conseguiu ser a segunda maior audiência da TV Jornal, afiliada da emissora de Silvio Santos, durante toda a manhã, superando até mesmo programas regionais, como o Bronca 24 Horas (4,8) e o Sabor da Gente (5,0). A dupla só ficou atrás dos 5,8 pontos obtidos pelo TV Jornal Meio-Dia, que apesar do nome vai ao ar entre 11h20 e 12h.

De acordo com os dados consolidados obtidos pelo do TV Pop, Patricia e Cartolano foram líderes durante o embate com o matinal de Ana Maria Braga. No ar entre 9h31 e 10h31, o Mais Você teve média de 5,68 pontos e foi superado pelos 5,92 do Vem Pra Cá. Em seu melhor momento, às 9h52, a dupla tinha 7,1 contra 5,7 da Globo e 2,0 da Record, que transmitia o Fala Brasil. A Band, com o The Chef, não pontuou, assim como a RedeTV!.

Mesmo com a vitória diante da veterana, a revista eletrônica não conseguiu ser líder de audiência em seu horário. O Encontro com Fátima Bernardes conseguiu reverter a derrota da antecessora e reposicionou a Globo na liderança, inclusive durante toda a exibição do programa capitaneado pela filha de Silvio Santos. Na sua faixa completa, das 9h29 às 11h, ele marcou média de 5,7 pontos, contra 5,9 da rival. A Record, em terceiro, marcou 2,5 de média.

Por sinal, o Vem Pra Cá conseguiu superar praticamente toda a programação da TV Guararapes na terça-feira. Ele teve mais público do que o religioso matinal (0,0), Balanço Geral Manhã (2,7), Fala Brasil (3,0), Hoje em Dia (2,8), Balanço Geral PE (4,9), Prova de Amor (4,6), Cidade Alerta (3,7), Topíssima (5,3), Ilha Record (2,3), Chicago Med – Atendimento de Emergência (1,4), Jornal da Record 24h (1,0), Fala Que Eu Te Escuto (1,0) e bloco religioso (0,0).

Ao todo, apenas quatro programas da Record tiveram mais audiência do que Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel: eles foram superados apenas pelo Cidade Alerta Pernambuco (7,2), Jornal Guararapes (7,6), Jornal da Record (8,0) e pela novela Gênesis (9,1). O regional Que Arretado!, transmitido entre 14h40 e 15h20, também marcou 5,7 pontos.

Cada ponto representa 13.660 domicílios e 37.570 indivíduos em Recife.

Leia mais