Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ELAS POR ELAS

Veterano da Globo, Marcos Caruso comemora primeiro papel de rico na televisão

Fotode Marcos Caruso
Marcos Caruso falou sobre papel em Elas por Elas (foto: Reprodução/Globo)

Marcos Caruso interpreta o vilão Sérgio, pai de Helena (Isabel Teixeira), em Elas por Elas. O artista comemorou que foi a primeira vez em que ele atuou como um homem rico. Na televisão desde 1970, o comunicador é conhecido por inúmeros papéis importantes como em Éramos Seis (1994), Brava Gente (1996), Presença de Anita (2001), Mulheres Apaixonadas (2003), Páginas da Vida (2006), Avenida Brasil (2012), Joia Rara (2013) e A Regra do Jogo (2015).

“Já interpretei o pai carinhoso, o avô que dá conselhos ou até o marido banana (risos). Agora, finalmente, o vilão. O Sérgio é um papel diferente do que já fiz. Ele é um cara rico. Fiz poucos personagens ricos — já fiz falidos, mas rico, não. Ele tem um caráter duvidoso e guarda segredos”, brincou o ator para a Quem.

A novela Elas por Elas terminará nesta sexta-feira (12). “Ele desencadeia e sofre a ação. Isso foi o mais interessante para mim: ter em mãos um personagem que desencadeia a ação. Vinha fazendo muitos personagens úteis à ação porque os personagens que desencadeiam a ação são geralmente os protagonistas ou antagonistas. Fiz muitos personagens úteis, mas o Sérgio é um personagem que desencadeia e sofre a ação sem ser o protagonista”, contou.

+ Apresentador do Big Brother deixa participante chocada ao revelar que é gay
+ Autora de Justiça 2 revela que se inspirou em caso real para a série

Marcos Caruso analisou a escolha do remake da novela. “O Cassiano (Gabus Mendes, autor da primeira versão) conseguiu construir uma novela de importância incrível nos anos 1980. A dramaturgia dos anos 80 coube como uma luva nos dias de hoje. O autor traz aspectos pertinentes aos dias de hoje, esse protagonismo de mulheres. Não há tramas paralelas. São sete protagonistas. Normalmente, temos tramas paralelas que convergem para a trama principal. Em Elas por Elas, as sete protagonistas convergem entre elas, não há uma principal entre elas”, relatou.

Leia mais