Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo prepara programa especial sobre fim da crise sanitária

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional; Globo terá especial sobre o fim da pandemia (foto: Globo/João Cotta)
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional; Globo terá especial sobre o fim da pandemia (foto: Globo/João Cotta)

A Globo está preparando um especial sobre quais serão os desafios do Brasil após o fim da crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória. O departamento de Jornalismo da líder de audiência começou a preparar o material em agosto e será exibido na última semana de 2021. A expectativa do canal é de que grande parte do país esteja imunizada contra Covid-19 até o fim do ano. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

Segundo a publicação, com título de Brasil Pós-Covid, o programa será dividido em três episódios e irá ao ar entre os dias 28 e 30 de dezembro. A atração jornalística pretende entrevistar especialistas que possam analisar de que forma o Brasil poderá sair da crise causada pela Covid-19. O programa também pretende encontrar pessoas que sentiram na pele as dores provocadas pela pandemia, como a morte de parentes e pessoas próximas.

Apesar do tom crítico ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a ideia da líder de audiência é tratar do futuro do Brasil com otimismo, mas sem esquecer das mais de 575 mil mortes causadas pelo coronavírus. A equipe de jornalistas da Globo já está em busca de pessoas com histórias que possam ser contadas no especial. Por enquanto, a emissora não escolheu o apresentador. A definição deve sair em outubro, quando a produção estiver adiantada.

Ainda de acordo com Gabriel Vaquer, além do Brasil Pós-Covid, a Globo terá também sua tradicional Retrospectiva, que é produzida pela equipe do Globo Repórter. A exibição dos fatos que aconteceram ao longo do ano será numa segunda-feira, dia 27 de dezembro. A apresentação será de Glória Maria e Sandra Annenberg.

Leia mais