Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após fiasco na audiência, Globo fará relançamento de Nos Tempos do Imperador

Globo vai promover relançamento de Nos Tempos do Imperador (foto: Globo/Divulgação)
Globo vai promover relançamento de Nos Tempos do Imperador (foto: Globo/Divulgação)

Primeira novela da Globo gravada após o início da crise sanitária, Nos Tempos do Imperador está deixando a emissora preocupada com os baixos índices de audiência. Por conta disso, o canal pretende promover o relançamento do folhetim para explicar a história de Dom Pedro I ao público. Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a intenção é evitar que os números caiam ainda mais. Nos bastidores, a culpa pelo desempenho ruim foi atribuída ao Vale a Pena Ver de Novo, que atualmente exibe a reprise de Ti Ti Ti (2010).

De acordo com dados de audiência da região metropolitana de São Paulo, Nos Tempos do Imperador acumulou em seus primeiros 15 capítulos média de 18,1 pontos. É o pior desempenho de uma novela das seis da Globo desde Meu Pedacinho de Chão, de 2014, que obteve 17,0 de média no mesmo período. Na quarta-feira (25), a trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson amargou a pior quarta de uma novela das 18h da Globo em quase sete anos e fechou com 14,3 pontos.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, a direção da líder de audiência ficou preocupada com a tendência de queda da novela, já que até agora apenas três capítulos passaram dos 20 pontos em São Paulo. As chamadas da trama serão intensificadas a partir deste fim de semana nos programas de maior audiência e nas transmissões do futebol. A Globo pretende explicar novamente a história de Nos Tempos do Imperador com detalhes inéditos para tentar atrair o telespectador.

Leia mais