Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAX

Autor de Dona Beja ganha nova oportunidade com novela contemporânea

Foto de autor de Dona Beja
Depois de Dona Beja, Daniel Berlinsky ganha nova oportunidade (foto: Reprodução/Internet)

Apesar dos problemas de bastidores em Dona Beja, produção da Max, a plataforma já está pensando em novas possibilidades. Daniel Berlinsky, que assinou a autoria da produção ao lado de António Barreira, está desenvolvendo uma novela contemporânea. A informação é do O Globo.

A direção é do português Hugo Sousa. A produção, de 40 capítulos, é uma reedição da versão de 1986, exibida pela TV Manchete. O término das gravações de Dona Beja foi adiado para maio e culminou em uma renovação de contrato com os atores e produção bem complexa. Com tantos problemas ao redor das gravações, vários atores já tinham firmado outros compromissos, visando que o fim das gravações seria em fevereiro. Outro grande problema: Erick Andrade, supervisor artístico de ficção da produtora Floresta, não teve o contrato renovado.

Adriana Araújo diz que foi demitida da Record por suas opiniões: “Não me arrependo”
Band fecha plano para faturar R$ 2,3 milhões com debates para eleições municipais

O remake da novela Dona Beja teve dois atrasos desde o início de 2024. No segundo adiamento, a ideia era que as gravações acabassem em março, mas seriam remanejadas até o final de abril. A justificativa feita pela equipe de produção da Max era de que ainda teriam muitas coisas para fazer. No entanto, os atores de Dona Beja são contratados por obra em apenas um período.

Além disso, a trama da Max também precisou lidar com problemas nos bastidores e Bianca Bin chegou a ser afastada do elenco. A artista teve desentendimentos, mas já tinha gravado boa parte das cenas como a grande rival da protagonista, papel de Grazi Massafera. Segundo o Notícias da TV, Bianca Bin optou por não renovar o contrato com a Floresta, produtora da novela, e gravou todas as suas cenas antes de as filmagens chegarem ao fim. Se houver alguma alteração, uma dublê deverá assumir o lugar da personagem Angélica.

Leia mais