Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RITA PEREIRA

Apresentadora portuguesa entra para elenco de Dona Beja, da HBO Max

Foto de Rita Pereira, escalada para o remake da HBO Max
Atriz e apresentadora portuguesa, Rita Pereira está escalada para remake de Dona Beja na HBO Max (foto: Reprodução/Internet)

Apresentadora e atriz portuguesa, Rita Pereira foi escalada para atuar em Dona Beja, remake da HBO Max. A artista é um rosto extremamente conhecido no país pelas participações em Morangos com Açúcar (2003 e 2023), Destinos Cruzados (2013), A Herdeira (2017), Apanha se Puderes (2019), Quero É Viver (2022).

A famosa portuguesa chegou a conquistar o Emmy Internacional na categoria de Melhor Novela com o papel de Mel Fontes em Meu Amor (2009). Em Dona Beja, a comunicadora irá interpretar Siá Boa. A trama chegou a ser exibida no país em 1990 pela RTP1. “Quem anda por aqui e se lembra quando esta novela passou em Portugal?!”, escreveu Rita Pereira nas redes sociais.

Exibida pela TV Manchete com 89 capítulos entre 31 de março e 11 de julho de 1986, Dona Beija foi baseada nas obras de Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos e A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos. A nova versão da trama se chamará Dona Beja — que é a grafia correta do nome da personagem.

Maitê Proença, que interpretou a personagem protagonista — agora vivida por Grazi Massafera, estampou a capa da revista Playboy em fevereiro de 1987. Reprisada pelo SBT em 2009, Dona Beija conta a história de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, na cidade mineira de Araxá, no século XVIII. Ela escandalizou a sociedade da época devido ao seu comportamento ousado.

Michelle Loreto comemora um mês da filha com diretor do Encontro
Rebelde no Globoplay: Novela ganha data de estreia no streaming da Globo

A trama conta a história de uma moça de beleza estonteante raptada por Mota, ouvidor do imperador, para tê-la como amante, deixando para trás seu grande amor, Antônio (David Junior), que, ao voltar ao Brasil, acredita ter sido abandonado e se casa com Angélica (Bianca Bin) por pressão de sua diabólica mãe, Ceci (Deborah Evelyn), que sempre o envenenou contra a sequestrada. Após alguns anos, Mota é promovido à Corte e liberta Beija, que nesta altura já está milionária devido aos amantes que teve em troca de joias e terras.

Leia mais